Conhecer a Disney é o sonho de muita gente e pisar nesse mundo encantado em Orlando que vemos no cinema e na TV desde pequenas é realmente emocionante. Porém, viajar para os Estados Unidos nem sempre é tão barato assim. Temos que fazer muitas contas para não estourar o orçamento — normal, ainda mais com a alta do dólar.

Mas isso é motivo para você não realizar seu sonho? Definitivamente, não! Existem maneiras de viajar para Disney com pouco dinheiro e ainda curtir um monte as atrações por lá.

“Money que é good nóis não have”

Se a grana está curta, você pode ajustar seu roteiro para gastar menos em uma viagem para Disney numa boa.

O mais importante é você não ter preguiça de pesquisar, não cair em tentação e muito menos não ter vergonha de fazer uma viagem low cost. “Quem vê as viagens que eu faço não imagina os miojos que eu como” — e tá tudo bem com isso <3

Confira nossas dicas para você fazer uma viagem low cost para a Disney.

1. Escolha um mês barateza para viajar para Disney com pouco dinheiro

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: PxHere

O primeiro passo para viajar para Disney com pouco dinheiro é definir um mês fora da alta temporada, que no caso é no verão norte-americano, em feriados e especialmente no final do ano.

Nesses períodos, as passagens ficam mais caras, as hospedagens sobem também e você acaba gastando mais do que gostaria.

Fique de olho e encontre passagens aéreas baratas para Orlando aqui!

Por isso, EVITE viajar no final de junho, em julho, em agosto e na semana do Natal. Sabemos que é o sonho de muita gente ir no final de novembro e aproveitar a Black Friday, por exemplo. Mas, por ser um período de movimentação grande nos Estados Unidos, com o Dia de Ação de Graças e tudo mais, os preços também ficam elevados.

De maneira geral, de setembro a dezembro (antes do Natal, lembre-se bem disso) é uma época boa para viajar para Disney com pouco dinheiro. Além dos preços mais atrativos, os parques não ficam TÃO lotados assim.

2. Compra de ingressos para os parques da Disney

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: Disney

No site oficial da Disney, você pode comprar seus ingressos para os parques. Pense que você vai visitar um parque por dia. Até existe a possibilidade de usar um mesmo ingresso para ir em dois parques no mesmo dia, mas sinceramente, acredito que não vale a pena. Isso porque sua visita acaba sendo bem corrida. Se foi difícil conseguir ir para Orlando, tem que fazer valer a viagem, né?

Se você comprar os ingressos para mais dias, o valor individual do bilhete vai reduzindo com descontos progressivos. Você vai precisar de pelo menos 4 ingressos, um para cada parque da Disney.

A parte dos ingressos é a única que não tem muita escapatória, já que os preços são tabelados pela Disney.

3. Casa ou hotel? Faça as contas!

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Muita gente gosta de viajar para Orlando e alugar casas em condomínios fechados para ter mais liberdade — e também porque os preços de casarões irados não são tão exorbitantes assim.

Porém, nesses casos, você obrigatoriamente vai precisar de um carro para ir para cima e para baixo pela cidade, inclusive aos parques.

Por isso, caso você queira ficar em uma casa, faça bem as contas, levando em consideração:

Valor do aluguel do carro/dia + os gastos com combustível/dia + o preço dos estacionamentos da Disney/dia.

Se mesmo calculando tudo isso, adicionando ainda mais o aluguel da casa por dia, ficar mais barato, aí beleza: opte por reservar uma residência.

Quero ficar em hotel

Ótimo! Isso porque a boa notícia é que as diárias em Orlando não são absurdamente caras, inclusive em alguns resorts. É claro, ficar hospedada em um hotel da Disney vai ser mais caro (quase o dobro do que em hotéis fora do complexo). Mas existem opções excelentes na cidade.

Encontre o hotel ideal em Orlando aqui

O mais importante é verificar se dentro do seu quarto existe frigobar, cafeteira e micro-ondas — ou até cooktop com cozinha equipada! Assim, você vai e economizar bastante preparando suas refeições, principalmente o café da manhã e o jantar, no hotel.

4. Como ir para os parques da Disney gastando pouco ou nada

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: Wikimedia Commons

Uma das maneiras mais baratas de ir para os parques da Disney é usando os ônibus de transportes que a maioria dos hotéis da região oferecem — isso porque eles são gratuitos!

Funciona assim:

  • Você deve verificar se seu hotel oferece esse serviço (se ele é conveniado com a Disney).
  • Se sim, é possível que o ônibus ou a van vá somente até o Epcot.
  • Do Epcot, você deve pegar um ônibus gratuito da própria Disney para ir a outro parque.

Simples assim! É importante se programar para sair cedo do hotel e voltar no horário para pegar o último ônibus que seu hotel oferece. Verifique os horários na recepção do seu hotel.

Fazendo isso, você economiza por dia pelo menos 20 dólares com estacionamento dos parques da Disney (além do combustível).

5. Não deixe o carro parado à toa

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: Wikimedia Commons

Tudo é longe em Orlando e possivelmente você vai precisar de um carro alugado para ir para o mercado e nos outlets da cidade. Porém, o que muita gente não se liga é que você não precisa do carro todos os dias.

Veja só, caso você fique em um hotel ou resort conveniado, você pode ir com translado gratuito para o parque. Não faz sentido alugar um carro, pagar a diária dele para ficar parado no pátio do hotel, não acha?

Organize seu roteiro e veja direitinho em quais dias você vai precisar do carro. É uma bela de uma economia que você consegue fazer.

Confirme se por acaso o seu hotel oferece algum tipo de ônibus para os shoppings gratuitamente ou com preços mais econômicos. Alguns restaurantes oferecem esse tipo de serviço, não tenha vergonha de perguntar!

Inclusive, você pode pegar um Uber para andar pela cidade. É importante ter em mente que a cobrança é feita no cartão de crédito, com impostos aqui do Brasil e a oscilação do câmbio. Mas acaba valendo a pena, ainda mais se você dividir com mais pessoas.

6. Partiu mercado?

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: Wikimedia Commons

Seja hospedada em uma casa ou no hotel, você deve ter o hábito de ir ao mercado e “fazer a compra do mês” durante sua viagem a Orlando. De verdade: fazendo isso, você vai economizar muito na sua viagem para Disney. Os supermercados legais para você ir em Orlando são Walmart, Target ou Publix.

Os preços dos itens no mercado são baixos e também existem várias comidinhas congeladas que você pode comer por uma semana sem morrer. Pense na economia! A gente fala de comida congelada pela praticidade, mas você pode comprar uma carninha, uma massa, saladinhas e fazer um jantar de respeito, caso tenha um cooktop no hotel (é bem comum os hotéis terem cozinha, mas verifique antes de reservar).

Faça uma bela compra e não gaste com café da manhã e jantar, já que tudo isso pode ser preparado “em casa”. Um dia pelo menos, durante sua viagem, vá até um restaurante bacana para ter uma experiência de “café da manhã gringo”, com bacon, ovos, panquecas e muito mais. Mas não precisa ser todo dia!

7. Leve lanches para o parque

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: Pixabay

Já que você vai ao mercado, vale a pena também comprar e levar algum salgadinho, bolachinhas, sanduíches, frutas e bebidas para o parque — é permitido entrar com alimentos.

Prepare uma mochilinha com suas marmitinhas, você vai se surpreender com a economia que será feita! Se você quiser, compre uma bolsinha térmica nos mercados para armazenar seu lanche.

As refeições são mais caras dentro do parque. Um pacotinho de pipoca pode sair por 10 dólares. Pense em famílias que viajam com filhos e mais pessoas, se todo mundo for comer fora todo dia e em todas as refeições, o preço vai ficar alto.

8. Leve sua garrafinha de água

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: Pixabay

Os parques da Disney possuem bebedouros com água geladinha. Você pode levar sua garrafinha e enchê-la com água sem pagar nada por isso. Até mesmo as águas das torneiras podem ser consumidas, porque elas são potáveis.

Dentro dos parques, uma garrafinha custa em média US$ 3. De verdade, com esses três dólares, você pode ir ao mercado e comprar água para uma semana inteira!

9. Supere a tentação de comprar coisas dentro da Disney

Como viajar para Disney com pouco dinheiro
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Dentro dos parques, tudo é caro, para nosso desespero! Por isso, o máximo que você conseguir evitar de comprar coisas por lá será melhor.

No Walmart, por exemplo, você encontra uma infinidade de produtos da Disney com preços excelentes. Tem pijama, brinquedo, pelúcia e tudo o que você possa imaginar. Não saia comprando tudo nas lojinhas dos parques: é difícil se controlar, eu juro que sei, mas você consegue!

Seguindo essas dicas, você vai viajar para Disney com pouco dinheiro e não vai estourar seu orçamento. Os gastos com transporte e alimentação em Orlando são sempre os mais caros e se você conseguir economizar com eles, vai sobrar mais dinheiro para trazer um presentinho e até mesmo realizar mais passeios e ter uma experiência inesquecível de viagem.

Não vê a hora de viajar para Disney? Confira pacotes para Orlando com passagem aérea + hospedagem e simplifique seu planejamento!

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.