Tá pensando em viajar para a Islândia? Já que acabamos de voltar dessa viagem maravilhosa, resolvemos fazer esse post com algumas dicas e curiosidades que você precisa saber antes de viajar para a Islândia!

Partiu?!

Dicas para uma viagem à Islândia

1- Eles falam inglês super bem lá, não se preocupe se você não sabe falar islandês 😀

2- Se você for fazer uma viagem de carro como nós, prepare-se para andar quilômetros sem uma viva alma pela estrada a não ser cavalos e ovelhas. Os postos para abastecimento com locais para fazer uma paradinha são perto das cidades/vilarejos então sempre que ver um pare para abastecer, comer, ir ao banheiro…

3- Muitos banheiros nas atrações e lojas de posto de gasolina cobram o uso que fica entre 100-200 kr , aproximadamente 2 dólares!

4- Na maioria dos restaurantes o esquema é diferente do Brasil. Você deve pedir a comida no balcão, pegar as louças para a comida do lado do balcão e eles servem seu prato na mesa falando o número da sua senha. Não se paga serviço, mas se quiser deixar gorjeta pode deixar na mesa ou no balcão também se encontram as caixas de gorjeta.

5- O clima lá pode mudar em questão de minutos. Em um dia acordamos com muita chuva que achamos que iria durar o dia inteiro, logo depois começou a nevar e meia hora depois pegamos um lindo sol! Então se você estiver em uma atração com chuva, espere um pouco, o sol pode aparecer do nada 🙂

6- Frio! Tá o próprio nome já diz que é a terra do gelo né? Mas como geralmente chove e há vento, a sensação térmica é fria, não vou dizer que é um frio de congelar mas leve roupas boas para o frio (jaquetas impermeáveis corta vento com um bom fleece e claro sapatos impermeáveis também!)

7- Tome banho antes de cair na piscina termal! Há sinais e orientações para tomar banho e lavar as partes com sabonete. Parece que na Blue Lagoon há uma pessoa que fica fiscalizando seu banho. Faz bem para a higiene de todos 🙂

8- Em muitos lugares a água quente vem direto do subterrâneo, ela passa pelas rochas, que servem de filtro. A água além de naturalmente aquecida contém uma grande quantidade de enxofre, então ela tem um cheirinho de pum 🙂 Mas toda a água de lá que sai da pia é super potável e natural mesmo. Nos restaurantes oferecem garrafas da água de graça. Quando estiver em cachoeiras, encha sua garrafa de água e quando estiver no Jökulsárlón, aproveite para beber um pouco da água derretida nos icebergs.

9- Cuidado ao abastecer o carro na opção FULL TANK, dependendo do horário e do seu banco, eles cobram o valor total do full tank que é uns 200 euros e só vão devolver depois de alguns dias (entre 3 a 30 dias). Prefira sempre abastecer um outro valor já fixado na máquina.

10- A cama de casal na maioria das hospedagens se resume a duas camas grandes de solteiro juntas,além dos cobertores separados também. Isso na verdade é o correto pois cada pessoa tem um peso, se uma se mexer na cama a outra não sente…

11- Tem chinês pra caramba! Se prepare para ver grupos e grupos de chineses por lá. A quantidade de turistas chineses lá é tão grande que até algumas placas de atrações e estabelecimentos já estão em chinês.

aurora1

12- Paciência para caçar a aurora boreal. As principais dicas são: céu limpo (o mais possível), longe das luzes da cidade e com um kp de aurora acima de 3 e muita calma. Não tem como saber mesmo se ela vai aparecer e que horário, então monte sua barraca (ou fique dentro do carro) por horas e horas olhando para o céu. Mais detalhes sobre a aurora boreal, falaremos em outro post!

13- É caro. Sim gente, infelizmente viajar para a Islândia é caro para muitos padrões. A conversão se assemelha ao dólar e a alimentação é cara. A comida mais barata que achamos foi o famoso hot dog por 450 kr que dá quase 5 dólares! E só um cachorro quente não alimenta. Os pratos mais baratos que achamos foram noodles e pizzas que ficam em torno de 1500-1800 krs (coloca aí uns 15 dólares de começo). Apesar de ter algumas fast foods, o preço ainda é nesse estilo.

14- Não tem McDonald´s! Tem KFC, Taco Bell, Subway mas não vimos McDonald´s e nem Burguer King.

É isso, se você já foi para a Islândia e tem alguma dica, comenta aí!

Saiba tudo sobre a nossa viagem para a Islândia!

Não deixe de curtir nosso primeiro vídeo dessa viagem 🙂

Encontre aqui sua passagem para a Islândia!

5 comentários

  1. olá! como vai??
    Devo ir a Islandia em Março…
    por favor, me dê uma media de valor de diarias / de hotel a serem pagos? hoteis medianos, sem luxo….
    ( sem ser hostels)….
    e aluguel de carro 4 x 4 … quanto pagaram?
    abracos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.