Anualmente, entre os meses de maio e junho, o Dia do Vinho anima a região Sul do Brasil e suas vinícolas. Ali se concentram as cidades conhecidas por suas fortes raízes culturais e seu clima mais ameno. Focado no enoturismo, o evento revela parte de uma das principais atividades econômicas do trecho, celebrando a bebida com harmonizações, degustações, cursos e passeios.

Neste período, várias cidades do Rio Grande do Sul (e São Roque, em São Paulo) abraçam a cultura enóloga para promover sua produção, que está entre a melhor do país. Os varejos e vinícolas oferecem descontos de 10% a 50% em seus produtos, promovem tours e demais atividades, enquanto hotéis e restaurantes incluem taças de alguns rótulos no menu em pacotes promocionais.

É uma oportunidade de aproximar o público, leigo ou não, do assunto, proporcionando imersões neste universo tão rico que é o cultivo de uvas. Em Caxias do Sul, a Feira do Vinho na Praça Dante Alighieri reúne diversos produtores caxienses e traz preços especiais. O público também pode conhecer vinícolas, castelos, museus e reviver através das trilhas, trajes, museus, comidas típicas a colonização italiana na região sul do Brasil feita há 130 anos.

Confira a programação completa e os preços no site oficial.

Enquanto o dia não chega, descubra agora mesmo os gastos da sua viagem para o RS!

Confira aqui outras cidades para conhecer no Rio Grande do Sul!

Confira hospedagens em Caxias do Sul

Que tal relaxar no SPA do Vinho em Bento Gonçalves?

Post por Brunella Nunes

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *