Se você já está se planejando para as aventuras do ano seguinte e pós a ressaca de Ano Novo, este post é pra você. Selecionamos 10 destinos para viajar em fevereiro, mês que se aproxima do Carnaval, é alto verão no nosso Brasil e inverno no Hemisfério Norte. Além de analisar as finanças, qual é a sua preferência: calor ou frio?

Destinos para viajar em fevereiro

Se resolver ficar em terras tupiniquins, aproveite o sol brilhando para conhecer o Nordeste, especialmente o trecho norte, que vai da Bahia ao Rio Grande do Norte, onde as chuvas dão uma bela trégua nesse período. A época também é bem favorável para toda a América do Sul, especialmente para as viagens de aventura. O clima estará favorável para fazer passeio e curtir águas termais no Deserto do Atacama, além de ver o desabrochar das flores na Patagônia.

Outra região interessante para o período e com bons preços é o Caribe, especialmente Los Roques e Cartagena. Mesmo no auge do inverno, isso não significa que faz frio, apenas que a frequência de chuvas está mais baixa e as temperaturas mais agradáveis. Lá do outro lado do mundo, na África, o ideal é aproveitar o calorão para curtir cidades litorâneas, como Cape Town, onde a precipitação é baixa.

Los Roques

Para uma hospedagem exclusiva e com desconto, clique aqui!

É nesta época que o Verão também está fervendo na Oceania, sendo uma boa opção para conhecer a Austrália e a Nova Zelândia. O Estados Unidos conta com ondas gigantes para os surfistas do Havaí e clima agradável para uma road trip na Califórnia, por exemplo.

Na Europa, o inverno vem chegando ao fim mas ainda dá para esquiar nos Alpes. As temperaturas estão mais amenas ao sul, onde fica Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Turquia. Para quem curte viagens mais exóticas e com culturas bem diferentes, o ideal é conhecer destinos onde o clima está mais fresco neste período, como Egito e Marrocos, além de destinos asiáticos. É também em fevereiro quando nascem filhotes de pinguim na Antártida e acontece o Tapati Festival, que mistura competições e celebrações de rua na Ilha de Páscoa.

Evite: Indonésia, Seicheles e Polinésia por conta das chuvas; Madagáscar e Ilhas Maurícias pelo alto risco de ciclones.

1. Miami

Nessa época, as temperaturas médias em Miami ficam entre 17ºC e 25ºC. Com o clima mais ameno, talvez a praia não seja tão atraente, mas sim outros passeios, como ver as artes do Wynwood District, uma ida aos outlets, conhecer lojas de itens raros ou, quem sabe, curtir a Disney com ou sem os filhos.

wynwoodwalls9

2. Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é uma ótima opção para quem quer curtir uma praia, percorrer vinhedos, conhecer a história da África do Sul e ainda contar com todas as mordomias de uma grande cidade. Aos pés de um platô de 1086 metros, Cape Town é um convite à vida ao ar livre, passando por bons museus, bares, restaurantes, hotéis, lojas e passeios culturais como pelo reduto muçulmano Bo-Kaap, cercado de casinhas coloridas e uma mesquita.

wpid-cape-town-photo1.jpg

3. Rio de Janeiro

“Rio 40º” é um lema que ecoa na cidade e não à toa. Com temperaturas altas quase durante o ano todo, é sempre uma boa pedida curtir o Verão na capital fluminense e seus arredores. Búzios, Arraial do Cabo e outras tantas opções são uma boa pedida para se refrescar do calor.

arraial do cabo

4. Grécia

Reduto histórico, mitológico e de uma das chamadas joias do Mediterrâneo, a Grécia é puro charme e encanto. O país é formado por ilhas cercadas de montanhas e praias paradisíacas, incluindo Zaquintos, que já foi eleita como a mais bonita do mundo. Em fevereiro a primavera começa a dar seus primeiros passos, trazendo clima ameno.

navagio

5. Peru

Repleto de paisagens surreais, o Peru é uma ótima pedida para sair da mesmice e o melhor: gastando pouco. Indo muito além de Machu Picchu, que certamente merece uma visita, o país é agraciado pela natureza que se espalha por vales, salinas, ruínas, lagos, praias e montanhas incríveis, como a Vinicunca, formada por sete cores diferentes. Além disso, Lima é um dos melhores destinos gastronômicos do mundo. Aproveite para chegar em terras peruanas de ônibus, passando pelas mais variadas paisagens ao longo da viagem.
peruuuu

6. Marrocos

Entre o Saara e a África, Marrakech esbanja cores, aromas e cultura em meio a um mundo muçulmano que fascina turistas de todas as religiões. Com infraestrutura turística de peso e muitos hotéis luxuosos, a cidade impressiona pelo constante movimento das ruas, a arquitetura das mesquitas e dos novos edifícios comerciais, e a gastronomia saborosa. É no país onde fica Chefchaouen, uma cidade encantadoramente azul.

Chefchaouen7

7. Colômbia

Ganhando notoriedade com a série Narcos, a Colômbia vai muito além da história do traficante Pablo Escobar e sua Fazenda Nápoles. Multicultural, Bogotá é uma cidade que preserva seus costumes mas também se abre para o novo, unindo o moderno e o tradicional. Medellín, terra natal do artista Fernando Botero, é vibrante e inovadora; já Cali é a capital da salsa. Quem prefere praias pode conhecer as maravilhas de Cartagena das Índias e San Andrés.

Cartagena

8. México

O México tem belos dias de sol no mês de fevereiro e pode ser sua próxima parada. Além da grande metrópole que é a Cidade do México, é lá onde fica uma das sete maravilhas do mundo, o sítio arqueológico de Chichén Itzá, tesouro maia é um tesouro maia que reúne templos, castelos e um exuberante poço azul. Cancún, um dos destinos caribenhos mais procurados, além de outras maravilhas naturais.

chichen-itza10

9. Minas Gerais

Por que não aproveitar o período para desbravar as cidades mineiras numa road trip? Quem não é muito fã de praia pode descobrir os tesouros arquitetônicos dentro da rota do Ciclo do Ouro, esticar a viagem até Brumadinho, onde fica o Instituto Inhotim, onde há galerias integradas a um incrível jardim botânico, proporcionando a integração entre natureza e obras de arte em seus 400 hectares.

Inhotim

10. Chiang Mai

A segunda maior cidade tailandesa é reconhecida por sua espiritualidade, espalhada por todos os cantos e templos. Costuma atrair mochileiros e nômades digitais por conta do baixo custo e estilo de vida que proporciona, à base de ioga, comida orgânica e muita cultura. O gasto médio é bem baixo por lá, cerca de US$ 20 por dia.

chiangmai

Fotos: reprodução

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *