Lembra que falamos aqui sobre o Airbnb voltado para a comunidade LGBT? Agora imagine que você visita um destino que é totalmente gay-friendly? Por sorte, essas cidades existem aos montes pelo mundo e a gente espera que ainda cheque o dia em que todas as cidades sejam um destino perfeito para viagens gays. Apesar disso, sabemos que isso ainda está longe de acontecer. 🙁
Por isso mesmo, essa listinha de destinos amigayveis divulgada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é perfeita para quem quer curtir um destino que é a sua cara sem precisar sair do Brasil. Os destinos foram apresentados pela instituição durante a 32ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association), ocorrida no ano passado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Espia só os lugares perfeitos para chegar divando:
Recife, Pernambuco
A cidade é um arraso por si só e foi indicada pela Embratur para sediar a Convenção Anual da IGLTA em 2019. Em setembro costuma acontecer por lá uma exuberante parada gay, em plena praia da Boa Viagem. Na hora de descobrir o que fazer na cidade, os viajantes contam com diversas opções, como o Guia Gay Recife e esse roteiro GLS. É no é no circuito Boa Vista-Recife Antigo que a energia deste arco-íris corre solta!
Foto: Raul
Foto: Portal da Copa/ME
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
Florianópolis, Santa Catarina
A capital catarinense também exala purpurina! É lá que os viajantes gays brasileiros se reúnem com nossos hermanos do Mercosul – e podem rolar até romances internacionais. De uns tempos para cá, a famosa praia de Jurerê Internacional está se destacando como um novo point gay de Floripa. As baladas da região são imperdíveis! Também tem o Guia Gay Floripa para quem chega por lá e não sabe onde ir.
Foto via
Foto via
São Paulo
A parada gay paulista é considerada uma das maiores do mundo e já chegou a atrair 4 milhões de pessoas em edições passadas. Alguns hotéis na cidade chegam a oferecer descontos para os visitantes durante a semana da Parada do Orgulho Gay, que atrai visitantes de todo o Brasil. Na dúvida de onde ir, simplesmente pegue um táxi até a região do baixo Augusta e você poderá curtir uma das partes mais gay-friendly de esse-pê. ♥
Foto: Sérgio Savarese
Foto: Alex Vieira
Foto: Ben Tavener
1 comentário