Tá chegando a data mais romântica do ano! Sim, o Dia dos Namorados está logo ali. Enquanto você flerta com o calendário pensando em como curtir o dia com o seu amor, a gente te dá 3 dicas de destinos que são puro romantismo – e contamos porque você deve visitar cada um deles! ♥

1. Veneza, Itália

No norte da Itália está esta que é uma das cidades mais românticas do mundo. Quem nunca sonhou com um passeio de gôndola pelos inúmeros canais de Veneza? A cidade é classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e pode desaparecer nos próximos anos. Enquanto isso não acontece, aproveite um passeio a dois e um jantar pela Praça de São Marcos.

veneza1

Foto: gnuckx

veneza2

Foto: Aqwis

2. Capadócia, Turquia

Fazer um passeio de balão pela Capadócia é o sonho de muitos casais. Também pudera: a região é puro romantismo, principalmente quando vista de cima. Os passeios costumam sair pela manhã bem cedo para que os visitantes possam ver o amanhecer no Parque Nacional de Goreme lá do alto. O parque é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Algumas das empresas que oferecem o tour completam a experiência oferecendo um brinde de champanhe ou vinho aos participantes. Nada mal depois de uma vista dessas, não é?

balao

Foto: Brocken Inaglory

balao2

Foto: Niels Elgaard Larsen

3. Fernando de Noronha, Brasil

Essa é a melhor opção para quem quer curtir o Dia dos Namorados a dois sem sair do nosso Brasil-brasileiro. A praia do Sancho, localizada no arquipélago, já foi eleita uma das mais bonitas do mundo. O título não é por acaso: Fernando de Noronha possui umas das áreas de maior concentração de golfinhos em todo o planeta. Graças a isso e também buscando preservar as espécies endêmicas da região, a maior parte do arquipélago foi declarada como Parque Nacional. O espaço é também considerado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

noronha1

Foto: Eduardo Muruci

noronha2

Foto: CCINTRA

Post por Mariana Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.