Diversão garantida: destinos brasileiros para viajar com crianças

 O site Quanto Custa Viajar traz dicas de lugares que prometem fazer a alegria da criançada (e de adultos também!)

Se é de pequeno que se torce o pepino, quanto mais cedo o gosto por viajar for despertado nas crianças, melhor. O primeiro passo, para garantir dias inesquecíveis e aguçar essa vontade nos pequenos, é a escolha do destino. E não é preciso ir muito longe.

Aqui mesmo no Brasil existem excelentes opções que oferecem muitas vantagens, momentos de relaxamento aos pais e uma chance incrível para as crianças viverem novas e divertidas experiências.

É importante registrar que todos os destinos são favoráveis para as crianças e garantem importantes vivências.  No entanto, há alguns lugares mais populares em razão da estrutura e da programação atraente para gastar toda a energia da garotada e com atividades que propiciam integração e cumplicidade entre a família.

Confira a seguir algumas dicas do site Quanto Custa Viajar de destinos divertidos para quem está pensando na criançada na próxima viagem.

Para saber os preços dessas viagens, clique nos links das cidades!

Destinos brasileiros para viajar com crianças

Aquiraz (CE): Beach Park

beach-park-acqua-circo-2

A cidade cearense abriga o mais famoso parque aquático brasileiro, o Beach Park. E engana-se quem pensa que o parque é feito apenas de atrações radicais e seus gigantes tobogãs com mil voltas e as descidas pelos escorregadores em boias enormes. Além de agradar os mais grandinhos, o Beach Park possui muitas opções para as crianças de todas idades, até mesmo as menores. O Acqua Circo, por exemplo, tem piso emborrachado e duas lonas, onde picadeiro se torna o seguro palco das brincadeiras.

Gramado e Canela (RS)

florybal

A região das cidades de Gramado  e Canela , no Rio Grande do Sul, é o destino ideal para famílias em busca de diversão. São inúmeras as atrações, o que garante uma programação agitada, com diferentes propostas, de parques e museus temáticos a shows e atividades ao ar livre. Em Gramado, há o MiniMundo, o Museu de Cera, o SnowLand e Aldeia do Papai Noel. Em Canela, o museu Mundo a Vapor, o Alpen Park e a simpática Terra Mágica de Florybal. Além disso, o delicioso Reino de Chocolate, localizado entre as duas cidades, é parada obrigatória.

Foz do Iguaçu (PR)

foz_do_iguacu

Foz de Iguaçu é um berço de belas paisagens e atrações que garantem colocar os pequenos em contato com a natureza. Além das Cataratas do Iguaçu, outra boa pedida no Parque Nacional do Iguaçu é o Macuco Safari, com trilhas percorridas em carreta puxada por carro elétrico, além de aproximação das quedas por barco. Há ainda o Vale dos Dinossauros, com réplicas de diversas espécies, e o Parque das Aves, onde é possível interagir com os animais. O Bourbon Cataratas Resort ainda possui clubinho com a temática da Turma da Mônica com recreação e atividades para as crianças, uma boa alternativa para hospedagem.

Penha e Balneário Camboriú  (SC): Beto Carrero Worl e Parque Unipraias

beto_carrero

A cidade catarinense da Penha é o endereço do Beto Carrero World. Com brinquedos radicais, animais, vários shows e atrações temáticas com personagens da Dreamworks, é preciso no mínimo dois dias para aproveitar tudo o que o parque tem a oferecer. Para quem quer estender um pouco o roteiro, pode aproveitar para se hospedar em Balneário Camboriú, distante apenas 36 km do Beto Carreiro. Além de bem estruturada, a cidade tem o Parque Unipraias, passeio em Barco Pirata na Ilha das Cabras e o Zoo Santur, com mais de 1.200 animais.

Vinhedo (SP): Hopi Hari

hopi-hari

O Hopi Hari é considerado o maior parque de diversão temático da América Latina. Adentrar o parque é uma experiência de imersão única: a temática é de que o parque é ‘O País Mais Divertido do Mundo’, com bandeira, hino e idioma próprios. O ‘país’ fica a um pouco mais de 70 km de São Paulo, na região da cidade de Vinhedo. Algumas das atrações mais recentes são as dos personagens da turma do Pernalonga, os Looney Tunes (Warner) e da Liga da Justiça (DC Comics), com uma área dedicada aos super-heróis.

Gaspar (SC): Cascanéia

parque-cascaneia

O Parque Aquático de Cascanéia fica na cidade catarinense de Gaspar, próximo de Navegantes e Itajaí. O parque possui várias piscinas e tobogãs, divertidos e adequados a todas as idades, com algumas áreas temáticas. Além disso, não é feito apenas de atrações aquáticas, há o Yoop (o balanço mais alto do Brasil), trilhas, playground da Ilha do Pirata, campo de futebol e sala de jogos. Para quem deseja aproveitar melhor as atrações, é possível se hospedar no hotel localizado no principal complexo do parque.

Rio Quente (GO): Hot Park

hot_park

O complexo turístico de Rio Quente, cidade vizinha de Caldas Novas , no estado de Goiás, reúne vários atrativos para criançada. Uma das principais é o Hot Park: são 55 mil m² ao todo, sendo o complexo de piscinas infantis de 3.400 m². São muitas piscinas, escorregadores, tobogãs e praia artificial, tudo isso com água quentinha. Entre os atrativos do parque estão a Praia do Cerrado, a Bird Land e o Hotibum, além de diversas atividades como mergulho, pesca, arvorismo, minigolf, passeios de caiaque, entre outros.

Agora é só curtir as férias com os pequenos 🙂