Numa área de 92 mil hectares, o Parque Nacional Taroko em Taiwan impressiona com suas paisagens exuberantes. Tido como um dos destinos turísticos mais procurados do país, reúne entre seus encantos cavernas, trilhas, sítios arqueológicos, mirantes, cachoeiras e belíssimas montanhas de mármore por onde corre um desfiladeiro de cor azul intensa.

As colinas emergiram ao longo do tempo de erosão e escavação do rio Liwu, que abriu uma passagem entre as gigantes. A rocha originária do calcário é vista de forma abundante em variadas cores, como cinza, branco, prata, marrom escuro, bege, além de alguns fios dourados em meio às suas formas que permeiam o vale.

Com tais acontecimentos geológicos se obteve o maior cartão postal do parque, o desfiladeiro Taroko. São diversas opções de trilha para ver toda a sua magnitude a partir de pontos estratégicos e a principal delas é pelo túnel Jiucyudong (das Nove Voltas). Seguindo o percurso do rio está a trilha Shakadang e a pequena trilha Heren leva os visitantes até a praia homônima.

Outros pontos de interesse que também captam o olhar são os monólitos pré-históricos e o templo Changchun, que presta condolências às 212 vítimas da construção da estrada que corta a ilha. Há muita coisa para ver, como azaleias desabrochando na primavera, cerca de 144 tipos de aves e mais de 250 espécies de borboleta voando pelos ares.

Os aventureiros adeptos da escalada também se apaixonam facilmente pelo lugar, já que ali está o 5º pico mais alto do país, o Monte Nanhu, com seus 3.742 metros de altura. Como de praxe, é preciso de autorização prévia para abraçar essas maravilhas naturais com o equipamento adequado.

Como chegar: Taiwan é uma pequena ilha no oceano Pacífico, entre a China e as Filipinas. O parque está na parte oriental do país, no condado de Hualien, a cerca de 3h de carro da capital Taipei.

Achou bacana o visual desse lugar? Confira então sobre o PETAR um Parque cheio de cavernas e rios lindos na divisa de São Paulo com o Paraná!

Fotos: divulgação

O fabuloso Parque Nacional Huanglong na China

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.