Se você já pensou em fazer uma viagem a Marte, eis aqui uma opção mais pé no chão, literalmente. O incrível deserto de Wadi Rum, na Jordânia, é formado por uma paisagem semelhante ao do planeta vizinho. Dominado por montanhas de arenito e areias avermelhadas, a atração já foi cenário de alguns filmes, como Perdido em Marte e Lawrence da Arábia, que atualmente é o apelido do local.

Vale da Lua, como é conhecido, se estende por uma área protegida de aproximadamente 720 km quadrados. É o paraíso dos aventureiros que praticam trekking ou alpinismo, que se arriscam entre cânions, desfiladeiros e elevações. A maior delas se chama Dami Uma 1750 metros acima do nível do mar, com um pôr do sol inesquecível de presente após os esforços físicos da subida. Do alto também se observa a lembrança de uma superfície lunar, que acabou dando vida ao fictício planeta Jedha, no filme Rogue One: Uma História Star Wars.

Cena do filme “Perdido em Marte” (2015)

Outros pontos de interesse incluem os petróglifos gravados nas paredes das cavernas do cânion Khaz’ali a cerca de 4 mil anos atrás, a ponte Burdah Rock, que é a mais alta do deserto, os Sete Pilares da Sabedoria, as ruínas do Templo Nabatean e a Mushroom Stone. Aproveite ainda para fazer um passeio de balão ou ultraleve, que dão outra perspectiva a este lugar mágico.

No meio da imensidão, o silêncio reina. Longe da urbanização, ao cair da noite nota-se o brilho das estrelas, que formam uma bela constelação vista a olho nu. Para aproveitar ainda mais essa experiência, o ideal é se alojar nos acampamentos locais, que oferecem não só tendas para dormir em pleno deserto, como uma verdadeira imersão na cultura e tradição, seja através da comida, da dança ou das histórias que os beduínos, árabes seminômades habitantes do deserto, contam. São eles que guiam os passeios (de camelo ou 4×4) e dão um show de hospitalidade.

Quer viver essa maravilhosa aventura? Bora começar a se planejar!

[+] Clique aqui para saber os custos desse passeio incrível!

[+] Confira lugares para se hospedar na Jordânia

[+] Aproveite essa inspiração para conhecer o deserto branco do EUA

[+] Já ouviu falar em glamping? Acampamento confortável é opção ao redor do mundo

[+] Mais perto do céu: saiba quais são os lugares ideais para observar as estrelas

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/agências de Wadi Rum

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.