Os brasileiros adoram uma praia, sendo que alguns acham indispensável um pouco de sombra e água fresca ao longo do ano, seja em férias ou num simples fim de semana. Uma lista elaborada pelo jornal inglês The Guardian mostra quais são as melhores praias secretas do mundo, daquelas que pouca gente se lembra ou muitos sequer conhecem, o que as tornam mais preservadas.

Entre as praias mais afastadas, não poderia faltar uma do Brasil:

Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina

Nem todo mundo que vai para a Ilha da Magia se recorda dela, mas os surfistas chegam a fazer plantão nessa praia descontraída e de ondas propícias para o esporte. O local conta com um quiosque e algumas pousadas próximas.

Memory Cove, Parque Nacional de Lincoln, Austrália

A Austrália não poderia ficar de fora. Repleta de belezas naturais e selvagens, é no Parque Nacional de Lincoln que fica a melhor praia secreta do país. A área preserva golfinhos, baleias e outros animais, permitindo a entrada de somente 15 carros por dia e estadia máxima de apenas três noites.

Vault Beach, Cornuália, Reino Unido

Na região costeira do Reino Unido fica esta praia remota, onde dizem haver, não oficialmente, um trecho reservado para o nudismo. Há opções de hospedagem nos arredores.

Banana Beach, Phuket, Tailândia

Além da badalada Bangkok, a Tailândia abriga belíssimas praias em seu território. Na famosa ilha de Phuket, há uma praia pouco conhecida e que vale muito a visita. Apesar de pequena, conta com infraestrutura, com resorts e restaurantes próximos.

St. Lucie Inlet, Flórida, EUA

Se você adora passar férias na Flórida e Miami é sua segunda casa, por que não esticar até uma reserva natural a duas horas de distância? O acesso, feito por carro e barco, permite que turistas vejam tartarugas durante o verão e acampem nas proximidades.

Playa del Silencio, Costa Verde, Espanha

Silenciosa, esta praia ao norte da Espanha fica em meio a rochas e tem um visual bacana. Se hóspede em algum hotel da região e aproveite para explorar este trecho espanhol.

Winnifred Beach, Portland, Jamaica

A Jamaica, assim como outros destinos caribenhos, tem um problemas: poucas praias públicas. Uma delas é pouco explorada por turistas, que se limitam entre as praias dominadas pelos resorts, chamada Winnifred. Banhistas se divertem no mar extremamente azul, curtem um reggae e jogam bola, assim como Bob Marley fazia.

Shelly Beach, Kenton, África do Sul

Nem só de animais selvagens vive o continente africano. Vale explorar a região litorânea da África do Sul, como a desconhecida praia Shelly, onde rochas ajudam a formação de uma piscina natural quando a maré está baixa. Não deixe de observar tubarões brancos, golfinhos e baleias nos pontos indicados.

Baía de Torre Lapillo, Porto Cesareo, Puglia, Itália

A Itália também se dá ao luxo de ter praias paradisíacas, como é o caso desta baía conhecida por ser a “Maldivas” italiana. O mar esverdeado de águas cristalinas chama a atenção, além da cidade Porro Cesareo, próxima dali, ser um charme.

Redi, Maharashtra, Índia

A Índia também tem praia e uma delas é secreta. De areia avermelhada, é cercada por uma lagoa e recebe poucas pessoas. Fica próxima a região de Goa e é ideal para se isolar do restante do mundo.

image

Foto © ephotocorp / Alamy

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.