É sempre assim: chega a hora de viajar e você prepara a sua bagagem de mão com todos os itens importantes da sua trip. Mas, aquela dúvida cruel também fica martelando na cabeça de muita gente: será que minha bagagem de mão caberá no compartimento do avião?

Afinal de contas, ninguém quer virar meme porque foi flagrado socando a bagagem de mão no avião feito louco, né?!

E, para evitar passar esse carão, existem alguns aplicativos capazes de salvar sua reputação 😉

Viajar com mala de mão: tamanhos, dicas e informações que você precisa saber

Como isso funciona?

Cada companhia aérea determina um tamanho máximo para as bagagens de mão. Você pode usar sua fita métrica e conferir manualmente as dimensões da sua mala sem problemas.

Mas, quem viaja pela easyJet e também pela KLM pode se aproveitar da tecnologia empregada nos aplicativos dessas companhias aéreas para resolver esse dilema.

Usando realidade aumentada, você consegue tirar uma foto da sua mala de mão e descobrir se ela caberá ou não no compartimento de bagagens do avião. Olha só que legal como funciona na prática:

Bagagem de mão: confira quais itens são essenciais para levar na sua

Assim, a dúvida se a mala encaixa ou não encaixa desaparece na hora! Tanto o aplicativo da KLM quanto o da easyJet, com esse recurso de realidade aumentada, estão disponíveis apenas para aparelhos de celular com sistema operacional iOS, isso porque a tecnologia utilizada é a ARKit 2 da Apple.

A LATAM também já tem essa funcionalidade disponível em seu aplicativo compatível com iOS. Porém, o recurso está em fase de testes e ainda não foi liberado no Brasil. Mas, dá uma espiadinha em como deverá funcionar:

Bagagem extraviada: como evitar gastos, imprevistos e problemas na sua viagem

Outro aplicativo que pode te ajudar nessa tarefa é o da Momondo, além de planejar sua viagem você pode utilizar o medidor de bagagem.

Com esses aplicativos, você consegue evitar stress no aeroporto com sua bagagem de mão antes mesmo de sair de casa. Se quiser, você até pode usar o app no aeroporto para passar o tempo, xeretando se as bagagens das outras pessoas cabem ou não no compartimento.

Quer usar esses apps o mais rápido possível porque não aguenta de vontade de viajar? Conheça nosso recurso “Pra Onde Viajar”. Nele, você coloca quanto tem de grana, determina a quantidade de dias que pode viajar e o mês perfeito para essa trip. A gente calcula rapidinho quais destinos realmente cabem no seu bolso 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.