Com coworking para nômades digitais, pessoas conectadas que trabalham remotamente enquanto viajam o mundo, um hotel no Rio de Janeiro aposta em espaços que vão além da hora de dormir. Inaugurado em 2019, o Selina Rio Lapa reúne ainda cinema, aulas de yoga e um rooftop para festas animadas ou uma simples contemplação após o expediente.

O grupo sul americano Selina se especializou no nicho de profissionais liberais para oferecer acomodações onde eles podem não apenas passar a noite, mas morar, trabalhar, trocar experiências, desfrutar de atividades recreativas e de bem-estar. As modernas propriedades espalhadas por 25 cidades em oito países têm sempre os mesmos pontos de infraestrutura em comum, alinhadas com um design descolado que, vamos combinar, fica bem no Instagram!

15 lugares secretos no Rio de Janeiro para sair da mesmice

Foto: divulgação/Selina

Essa é a primeira empreitada da rede no Brasil e a escolha foi certeira: o boêmio bairro da Lapa na capital fluminense. Sediado num edifício histórico, o misto de hotel e hostel dispõe de quartos privativos, alguns funcionando como um pequeno apartamento, para quem prolongar a estadia, e outros como dormitórios compartilhados, com três a oito leitos. No total são 406 camas disponíveis.

Com wi-fi gratuito, a hospedagem tem várias áreas de convivência com sofás, mesas e cadeiras onde é possível abrir o laptop para trabalhar, mas também dispõe de um local destinado à labuta cotidiana, para ninguém perder o foco.

Foto: divulgação/Selina

Algumas lojas,  um bar, um restaurante, cozinha comunitária, biblioteca, cinema, terraço com vista panorâmica da região e eventos musicais complementam a estrutura do hotel no Rio de Janeiro. Além de tudo, é petfriendly, então você pode sim levar o seu melhor amigo para curtir uns dias com você.

A rede em expansão anunciou ainda que chegará a outras cidades brasileiras nos próximos cinco anos. Florianópolis, São Paulo e Foz do Iguaçu já estão dentro do mapa de investimentos do grupo.

Foto: divulgação/Selina
Foto: divulgação/Sellina

Quanto custa

Os preços dos quartos variam de acordo com a categoria do mesmo. As diárias estão a partir de R$ 47 para dormitório e vão até R$ 347 para a opção mais espaçosa e luxuosa, o Rockstar Room (foto abaixo), semelhante a um estúdio. Consulte os valores e reserve aqui!

Foto: divulgação/Sellina

Como chegar

Se for de avião, pode optar por táxi/uber, aluguel de carro ou VLT, descendo na estação Cinelândia. Seguindo pela rua do Passeio dá uma caminhada de no máximo 10 minutos até o endereço exato: Largo da Lapa, número 9.

Para quem vai de ônibus, a rodoviária mais próxima do bairro da Lapa e do hotel no Rio de Janeiro é a Novo Rio. De lá, é necessário pegar um táxi ou um ônibus local para descer mais perto da acomodação.

Consulte aqui os melhores preços de passagens para o Rio e boa viagem!

Foto: divulgação/Selina
Foto: divulgação/Selina

Coisas que você precisa saber sobre a vida de nômade digital

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.