Cada vez mais as pessoas buscam por comodidade. E nada mais prático do que ter tudo num lugar só. Assim se formou o descolado Zero Box Lodge, hotel em Porto que reúne cinema, balada e biblioteca para manter os hóspedes entretidos a qualquer hora do dia. Para os que festejam até o sol raiar, contam ainda com brunch servido até às sete da noite.

Com a frase de efeito “não é um alojamento, é uma experiência”, a acomodação comandada pelo grupo MainSide (o mesmo do bar Pensão Amor) já tem dado o que falar na cidade, que é uma das mais modernas de Portugal. A arquitetura é a primeira coisa que chama a atenção, a começar pela fachada, que manteve as características da antiga Camisaria Confiança, forrada com os tradicionais azulejos no início do século 19.

Foto: divulgação/Zero Box Lodge

Semelhante a caixas, como sugere o nome, os 78 quartos são forrados por madeira clara das paredes ao chão, com ou sem janela. As suítes se dividem por categorias, também variando os preços das diárias, mas nenhuma possui TV, mini bar ou hidromassagem. Pelo menos os hóspedes recebem uma garrafa de cerveja no check-in.

Entre as opções é possível dormir em “caixas” com camas confortáveis ou no Free Room, uma iniciativa inovadora que permite estadia gratuita em troca de apresentações artísticas. Como uma redoma de madeira e vidro, permite que as pessoas vejam o que acontece dentro do ambiente zero privativo, nada adequado para os tímidos! Seria uma instalação de arte voyeurista.

Foto: divulgação/Zero Box Lodge
Foto: divulgação/Zero Box Lodge

Com mesas compartilhadas, o casual restaurante O Carniceiro apresenta cozinha de autor, do chef Hugo Dias, trazendo pratos tipicamente portugueses porém com toques contemporâneos. A especialidade são carnes na brasa ou cozidas lentamente, em cortes diferentes, como rabo de boi acompanhado de purê de batata e chocolate ou tutano, mostarda e agrião. Há também opções vegetarianas e sobremesas.

Já o Big Bad Bank Bar está sediado num antigo cofre, forrado de notas falsas, onde são servidos drinks exclusivos assinados por João Dias. Entre suas criações etílicas está o Reward, com gin, gengibre, suco cítrico e tomilho (€8) e o Perfect Heist, com licor de figo, vinho do Porto, suco cítrico e bitter de chocolate amargo (€8).

Foto: divulgação/Zero Box Lodge
Foto: divulgação/Zero Box Lodge

O burburinho acontece no City Club, localizado no quinto andar do hotel em Porto. O espaço é palco para festas e eventos ligados à cultura, com programação que muda de acordo com a agenda da semana. Além disso, sedia uma cafeteria, ideal para refeições rápidas.

Na hora de relaxar, pegue um livro das estantes da biblioteca, com obras de Gonçalo M. Tavares, um dos principais autores lusitanos da atualidade, em mais de 30 línguas distintas. Ou vá para a sauna, ideal para recompor as energias após alguma noitada, sem sair do ambiente do hotel.

Foto: divulgação/Zero Box Lodge

Por fim, além de vistas interessantes para a cidade, o terraço conta com uma piscina semelhante a um tanque de água, no melhor estilo “caixa d’água na laje”, mas com jeito cool, é claro.

Foto: divulgação/Zero Box Lodge

Quanto custa

Basic Box a partir de 50 euros por noite; Blissful Box a partir de 75 euros por noite; Box and Boxe a partir de 90 euros por noite. O brunch – ou pequeno almoço – custa de 6 a 8 euros. Confira aqui todos os preços e faça a sua reserva!

Calcule todos os gastos de uma viagem para Porto aqui!

Como chegar

O Zero Box Lodge fica na Rua do Ateneu Comercial do Porto, 13. Há pelo menos duas estações de metrô próximas: Aliados e Bolhão. A localização é privilegiada, rodeada por teatros, lojas, cafés, restaurantes e o shopping Via Catarina.

Foto: divulgação/Zero Box Lodge
Foto: divulgação/Zero Box Lodge
Foto: divulgação/Zero Box Lodge
Foto: divulgação/Zero Box Lodge
Foto: divulgação/Zero Box Lodge
Foto: divulgação/Zero Box Lodge
Foto: divulgação/Zero Box Lodge

Casal surfista cria hotel itinerante num caminhão que viaja entre Portugal e Marrocos

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.