Deixando as desavenças de lado, muitos brasileiros adoram explorar as terras argentinas e alguns já até se sentem em casa. Para ter momentos de tranquilidade e desfrutar de um passeio ao ar livre, inclua no roteiro Delta do Tigre, pertinho de Buenos Aires. Ali estão cenários bucólicos e riquezas culturais que você nem imaginava!

Formado por um conjunto de ilhas e uma reserva natural, o município fica a apenas 32 km de distância da capital portenha. Entre canais, rios e arroios formados pelo rio Paraná, se avistam construções, algumas com arquitetura britânica e estilo vitoriano. Algumas casas, que pertenceram à personalidades locais, podem ser visitadas, enquanto pousadas e cabanas rústicas acolhem os visitantes que resolverem passar uns dias na região.

A bordo de um catamarã, os turistas fazem paradas em parques, vilas, pérgolas e museus, como o belo Museu de Arte do Tigre. O mercado a céu aberto Porto de Frutos é uma parada obrigatória, onde há muitos produtos artesanais e muito a se ver em seus arredores. Outro ponto importante é San Isidro, capital nacional do rugby. Além de charmosa, tem construções imponentes, como a catedral neogótica, e bons preços em sua feira.

Para as crianças, uma boa dica é parar também no Parque de la Costa, logo ao lado do cassino de Tigre – que costuma receber shows de atrações internacionais. Este é o maior parque de diversões do país, repleto de atrações, como montanha-russa e roda gigante. Lá também tem uma China Town, que promove vários festivais com foco na cultura asiática.

Como chegar: há duas estações ferroviárias que levam ao local, partindo de BsAs. Para ir à Tigre, dirija-se à Estação Retiro e pegue trem nas plataformas Mitre 1 ou 2 – a cada 10 minutos em dias úteis ou a cada 30 minutos em finais de semana (a partir de $ 8 pesos). O Tren de la Costa também faz esse trajeto ($ 20 pesos), partindo da estação Maipu. Ou através da linha de ônibus 60, que passa por vários pontos da capital.

Confira aqui mais informações sobre uma day trip em Tigre!

Outras dicas de passeios em Buenos Aires, você encontra aqui

Hospedagem em Buenos Aires? Temos dicas dos melhores bairros e várias opções de hospedagem!

Partiu? Confira aqui quanto custa viajar para Buenos Aires!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *