Que tal fazer uma viagem gastronômica no conforto do seu lar? A cada semana você pode explorar um país com as opções de delivery internacional em São Paulo, a terra onde todos os povos se encontram e, de preferência, numa mesa farta de delícias típicas!

Em tempos de pandemia, não dá para se deslocar até aquele restaurante que todo mundo fala, é verdade. Mas você pode pedir a comida em casa e ainda ajudar o comércio local a não fechar as portas! Lembrando sempre de pegar mais leve na hora da crítica, já que o delivery jamais vai entregar a mesma comida ou experiência que o estabelecimento físico proporciona.

Com a ajudinha das dark kitchens, ou seja, a criação de cozinhas de determinados restaurantes espalhadas em diversos pontos da cidade e assim ampliando a área de entrega, ficou mais fácil ainda desbravar o melhor que a gastronomia paulistana pode oferecer.

Seja por plataformas de delivery ou pelo bom e velho WhatsApp, não deixe de ter aquele almoço ou jantar especial em casa. Pedir uma boa refeição dá um quentinho no coração em tempos tão incertos.

Delivery de comida turca

  • Lahmajun: uma das melhores coisas do Lahmajun é o custo-benefício, tendo combos com preços especiais para atender a família toda. O melhor da casa são as pides, pizzas turcas de massa fininha aberta, recheadas com queijo, ricota, carne ou sujuk, linguiça seca picante. É simplesmente delicioso! Kebab, esfihas e falafel são outras boas pedidas. Algumas compras incluem a limonada turca de brinde, que é bem doce e saborosa. Entrega em várias partes da cidade. 🌱Tem opção veggie/vegan.
Foto: divulgação

Delivery de comida árabe

  • Esfihas Dozza: com foco em culinária armênia desde 1956, o restaurante com quatro unidades na capital serve esfihas, espetos, kibes, porções, pratos e doces sírios. Além das esfihas bem preparadas, um dos pratos em destaque é o Bastermã, carne seca armênia com ovos. O wrap de Kafta, o kibe yerevan (recheado com coalhada seca e damasco), e o trio de pastinhas Babaganush (berinjela), Homus (grão de bico) e coalhada seca, são outras pedidas interessantes. 🌱Tem opção veggie.
Delivery internacional em São Paulo tem sabor do Oriente! Foto: divulgação
  • Effendi: com delivery em toda a cidade de São Paulo, o Effendi segue entregando um produto de qualidade quando o assunto é comida árabe desde 1973. Uma das mais pedidas da casa é a deliciosa esfiha de queijo fechada. As esfihas abertas de carne e queijo com basturma são vendidas também em tamanho maior do que o tradicional. O kibe assado de bandeja recheado de carne moída e nozes, coberto com molho de coalhada com hortelã é ótimo. E que tal provar o kibe verde? É um kibe cru feito de ervilha, acompanhado de pão sírio. 🌱Tem opção veggie.
Foto: divulgação

Delivery de comida mexicana

  • La Villa Mexicana: com pratos preparados por chefes nativos, o restaurante na Chácara Santo Antônio faz a alegria de quem sentia falta de um rodízio mexicano, levando até a casa dos clientes os combos com nachos, guacamole, chilli beans, flautas, tostadas, tostitacos, burritos, quesadillas, fajitas e enchiladas. Há também porções individuais. Entregas todos os dias no almoço e no jantar. 🌱 Tem opção veggie.
Foto: divulgação

Delivery de comida peruana

  • Rinconcito Peruano: é um clássico de São Paulo e se espalhou ao redor da cidade. Serve ótima comida peruana, como o tradicional ceviche misto, em tamanhos variados, com peixe, camarão, polvo, mexilhão, lula, marinados em sumo de limão e acompanhado de batata e batata doce. Arroz chaufa, fettuccini com frango ao molho cremoso de Huancaína, sopas e outros pratos para almoço e jantar são entregues no delivery.  🌱 Tem opção veggie.
Foto: divulgação

Delivery de comida alemã

  • Gansaral: misto de centro cultural e restaurante alemão no Campo Belo, o Gansaral serve comida alemã genuína em busca de resgatar lembranças afetivas. No delivery, entrega desde torta de chucrute até petiscos como o Frikadellen (bolinhos de carne assados com chutney agridoce) e o Currywurst (salsichão Schüblig grelhado, coberto com ketchup com curry). Uma boa pedida para jantar é o Dinedi, pizza alemã de massa branca irregular com recheios variados, como pêra com gorgonzola. Tem combo de chá da tarde alemão, sanduíches, saladas e sobremesas.
Comida alemã é opção de delivery internacional em São Paulo – Foto: divulgação

Delivery de comida francesa

  • L’entrecôte de Paris: usando uma dark kitchen, o famoso restaurante francês de São Paulo conseguiu ampliar sua área de atendimento. O principal item da casa são cortes de carne acompanhados com molho secreto da casa e batatas fritas fininhas e crocantes. A opção pode ser em combos que atendem até 4 pessoas, acompanhados de taças de vinho, embaladas em pequenas garrafinhas. Steak tartare e mil folhas de doce de leite são também conhecidos pela qualidade.
Foto: divulgação
  • Bistrot 11: a cozinha artesanal francesa localizada no bairro da Mooca pode ser um bom custo-benefício para quem sente saudades de Paris. O restaurante tem opções variadas, incluindo no menu Cordon Bleu (frango empanado recheado de queijo e presunto com acompanhamentos a escolha), Boeuf Bourguigon (carne bovina marinada no vinho tinto), Cassoulet (cozido de feijão branco), filé de entrecote, omelete tradicional francesa, risotos e massas. 🌱Tem opção veggie.
Foto: divulgação

Delivery de comida italiana

  • Divina Increnca: começou como food truck e evoluiu para uma das melhores pizzarias da cidade, com três unidades em funcionamento. Entre as pizzas de quatro ou oito pedaços está a Increnca, sem molho, coberta com mozarela, batata, salaminho, parmesão e alecrim. Quem gosta de picância pode apostar as fichas na Diávola, com molho, mozarela, salame picante e reduzido de balsâmico. 🌱Tem opção veggie/vegan.
Foto: divulgação
  • Ciao Vino & Birra: o charmoso gastrobar italiano próximo a Avenida Paulista está fazendo entregas. Entre as boas pedidas para começar o banquete está o bolinho de risoto recheado de ossobuco e mozarela, e o bolinho de queijo empanado no macarrão cabelinho de anjo. No menu de massas, sugiro o Triangoli de Anata (massa de funghi seco recheada de pato ao molho de conhaque e cogumelo). Quem gosta de uma coisinha diferente pode se apaixonar pelo nhoque de batata doce roxa ao molho de brie, parmesão e rúcula. 🌱Tem opção veggie.
Foto: divulgação

Delivery de comida africana

  • Congolinária: feita por um autêntico congolês, o restaurante na Sumaré se inspira na cozinha do Congo para criar pratos veganos. Entre os pratos, tem acarajé servido na cama de quiabo temperado na pasta de amendoim; nhoque de banana da terra ao molho de shimeji e tomates frescos; e pilao, arroz típico congolês, refogado com legumes em suco de gengibre e especiarias. Os sucos são bem diferentes também, incluindo a mistura de manga com tamarindo ou hibisco. Entrega em várias partes da cidade. 🌱Tem opção veggie/vegan.
Delivery internacional em São Paulo tem comida africana vegan – Foto: divulgação
  • Biyou’z: um dos mais tradicionais na cidade, o restaurante serve pratos típicos de diferentes nações africanas. Banana da terra, peixe (frito ou ensopado), mandioca, quiabo e fufu, uma polenta feita de arroz, aparecem em boa parte do menu. Apesar dos ingredientes conhecidos, é uma comida bem diferente por conta dos temperos e formas de preparo. Arroz refogado com curry, tomate, cebola, molho de amendoim, castanha e camarão é uma boa pedida para os iniciantes! 🌱Tem opção veggie/vegan.
Foto: divulgação

Delivery de comida chinesa/japonesa

  • Orient House: instalado no mesmo endereço desde 1995, o restaurante comandado por um chinês e uma brasileira faz combos de comida japonesa e chinesa muito bem executados, a começar pelo corte dos peixes, feito com maestria. Conta com diversas opções de combinados, rodízio, ceviche, temakis e pratos quentes, como teppan salmão ou anchova, com shimeji e legumes, além do clássico yakissoba. Entrega em alguns bairros da Zona Sul🌱Tem opção veggie/vegan.
Foto: divulgação

Delivery de comida norte americana

  • Coffeetown: sabe aquele brunch bem servido em pleno domingão? Dá pra ter em casa! A cafeteria com diversas unidades espalhadas no país entrega combos de café da manhã tipicamente norte americanos, com panquecas fofinhas, mel, ovos mexidos com bacon, torradas, manteiga, café coado e suco de laranja. Há como incrementar pedindo outros itens a parte ou até mesmo de forma individual. O menu conta com diversas bebidas e bolos enormes. 🌱Tem opção veggie.
Foto: divulgação
  • Guarita Burger: é claro que não poderia faltar hambúrguer nessa lista! E o Guarita, dos mesmos donos do Guarita Bar, está entre os melhores da cidade, sendo especializado em burger smash, ou seja, discos fininhos de carne que, na chapa, ficam com uma casquinha crocante. É difícil escolher o que pedir no menu, mas se eu fosse você apostaria no hamburguer de alho negro, acompanhado de fritas. Se quiser variar, peça o bolovo e uma cervejinha ou drink da casa. 🌱Tem opção veggie/vegan.
Combos de hambúrgueres são opção de delivery internacional em São Paulo – Foto: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.