Alô você que não pode ver um bichinho que já fica louca para dar um chamego no pet. Se você gosta de animais e também gosta de viajar, que tal unir o melhor desses dois mundos, cuidando de pets em troca de hospedagens? Isso é possível para quem usa o Trusted House Sitters, um site que conecta donos de pets que por algum motivo precisam se ausentar de casa com viajantes de vários cantos do mundo que topam cuidar com muito carinho do bichinho em troca de hospedagem.

Quem tem um animal de estimação e pretende viajar logo começa a pensar em toda a logística a ser feita com esse pequeno membro da família, caso não seja possível levá-lo junto na trip. O hotelzinho pode ser uma alternativa, mas todo mundo sabe quanto os bichinhos ficam mais felizes e confortáveis se estiverem em casa em vez de um lugar diferente — especialmente no caso dos gatos.

A casa é o porto seguro do pet! É nesse local que o bichinho é acostumado a dormir e acordar todos os dias, já sabe onde fica seu potinho de comida e água, além de ser o local com o cheiro do animal. Pensando no bem-estar do pet, quando você planeja viajar, é sempre uma boa alternativa mantê-lo em casa com alguém de confiança.

E quando você quer viajar para outros lugares do mundo e tem a oportunidade de gasta menos com a hospedagem, cuidando do pet, tudo fica melhor ainda!

Trusted House Sitters
Foto: reprodução / Trusted House Sitters

Mas é importante que o usuário do site realmente goste de animais. Você vai praticamente ganhar a hospedagem, mas em troca deve cuidar muito bem do animalzinho da casa. Alguns proprietários vão pedir para você passear com o pet na coleira na rua três vezes por dia, brincar por algumas horas com ele e até limpar a sujeirinha que fizerem durante o dia. Portanto, é essencial que você tenha paciência e amor pelos bichinhos para retribuir esse benefício.

Engana-se quem pensa que as ofertas no Trusted House Sitters são para cuidar apenas de gatos e cachorros. Algumas casas que ficam em áreas de fazenda possuem cavalos, vacas, carneiros, galinhas e muito mais!

Como funciona o Trusted House Sitters?

Existem duas opções no Trusted House Sitters. Você pode liberar a sua casa para alguém ficar cuidando do seu pet enquanto estiver viajando ou você pode ficar hospedada em uma residência para cuidar do animal de outra pessoa.

Nas duas situações, pode ser que o proprietário ainda permaneça na casa em algum momento, mas a maioria se ausenta e, por isso, recorre ao Trusted House Sitters para que um humano esteja presente, dando assistência aos pets.

Não é de graça!

Para se cadastrar como babá de pets, crie um perfil e cadastre a maior quantidade de informações possíveis sobre você, colocando muitas fotos e, principalmente, falando como é sua relação com os pets e que tipo de animais está disposta a se responsabilizar.

Também é preciso anexar documentos de identidade, bem como um atestado de antecedente criminais — as pessoas não querem receber qualquer um em casa.

No momento do cadastro como babá de pet no Trusted House Sitters, o usuário precisa pagar uma taxa anual no valor de R$ 399 (valor calculado pela cotação do dia). Com isso, é possível ficar em quantas casas quiser sempre que for viajar.

Não é um serviço gratuito, mas pare para pensar: quando você gastaria R$ 399 para ficar, sei lá, 10 ou 20 dias em Nova York ou em Londres? O fato de pagar um valor também ajuda a filtrar muito bem os usuários e o dono do pet, que irá receber essas pessoas em casa, tem mais um fator de segurança para escolher a babá!

Após o cadastro completo, procure uma casa, em qualquer lugar do mundo para onde pretenda viajar. Observe que os donos dos animais sinalizam o período em que estarão fora de casa. São nessas datas que você pode se oferecer para cuidar dos pets.

Quem tem um pet e precisa viajar também cria um perfil, coloca muitas fotos do bichinho, da casa, explica como são os cuidados diários com o pet e define a data que se ausentará de casa — ou seja: quando o hóspede pode chegar. O dono do pet sai de casa seguro, sabendo que alguém confiável estará na sua residência, cuidando de um dos amores da sua vida.

Assim como serviços como AirBnb, todos os perfis são avaliados e recebem pontuações. Quanto maior a nota da pessoa, melhor ela é como babá ou host. Leia todos os comentários sobre o pet, sobre os donos e sobre o viajante (caso você ofereça sua casa para ele ficar).

Quem gosta de bichinho e quer economizar com hospedagem pode avaliar com carinho um cadastro no Trusted House Sitters, que realmente é uma oportunidade de conhecer lugares diferentes no mundo se responsabilizando pelos cuidados diários de um serzinho fofo!

Se você já encontrou uma casa legal e tem vontade de viajar no período oferecido pelo host, comece já a procurar aqui passagens aéreas baratas para voar para o destino.

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *