Se você estiver em busca de emoção e aventura durante sua viagem à Europa, a Cuevas de San José em Valência definitivamente não pode ficar fora do seu roteiro de viagem (e na verdade, a Espanha nunca deveria ficar de fora!).

O velho continente tem paisagens surreais, uma gastronomia de dar inveja em muitos lugares e ainda tem muitos, mas muitos lugares imperdíveis para conhecer. Além de muitas cidades, são muitos pontos turísticos e pode ser difícil conseguir organizar um roteiro de viagem.

E por isso vamos te contar tudo sobre o Cuevas de San José, que fica na cidade de Castellón, na região de Valência, na Espanha e é uma ótima pedida para os amantes do ecoturismo e do turismo de aventura que querem desbravar o maior rio navegável da Europa!

Descubra aqui quanto custa viajar para Valência

Saiba tudo sobre como visitar, como chegar, valores e como funciona o tour Cuevas de San José em Valência logo abaixo.

Cuevas de San José em Valência

Antes de mais nada, a Cuevas de San José em Valência se traduz como as grutas de São José, ou seja, os viajantes farão um passeio subterrâneo nas grutas naturais, de barco, no maior rio navegável da Europa.

No passeio de barco em um ambiente fechado, coberto e um pouco escuro, será possível ver as estalactites e estalagmites que foram moldando o ambiente há 250 milhões de anos, no período Triássico. 

Nos anos 50 a comunidade Valenciana conseguiu formular um sistema para manter a água em um nível estável do rio para torná-lo em um lugar turístico e acessível.

Conhecer a Cuevas de San José em Valência é com certeza um dos passeios mais populares e mais procurados na região para quem quer ficar perto da natureza e ver o fenômeno da maior cavidade subterrânea da Comunidade Valenciana de pertinho.

A visita na Cuevas de San José em Valência dura cerca de 55 minutos em uma travessia de 2 km e as explicações com o guia acontecem totalmente em espanhol. Durante o passeio, os viajantes conseguirão ver amplas galerias, tetos cobertos de estalactites e espaços conhecidos como “a catedral” ou “a sala dos morcegos”.

Foto: Civitatis

Também há uma pequena zona a ser percorrida a pé no interior da gruta, cerca de 200 metros, por isso vale usar sapatos fechados. 

Se o viajante tiver dificuldades com o espanhol, reservando com este grupo é possível solicitar que também seja traduzido para o inglês.

Este é um passeio com nota média 9,1/10 entre os mais de 100 viajantes recentes que fizeram suas avaliações e o passeio é muito recomendado por todos.

A visita a Cuevas de San José em Valência é indicada para adultos e crianças acima de dois anos. 

O investimento do tour com transporte ida e volta saindo de Valência é de R$ 373,70 (valores conferidos em abril de 2023) por adulto. Crianças de 6 a 12 anos têm desconto e pagam apenas R$ 224,20. Nessa opção, considerando o trajeto, o tour dura cerca de 4 horas.

As reservas podem ser feitas por aqui.

Também é possível optar por ir sozinho e reservar seu passeio diretamente com o local, sem problemas.

Como chegar na Cuevas de San José em Valência

A Cuevas de San José em Valência estão localizadas no Parque Natural de la Sierra de Espadán, no extremo leste da Península Ibérica, próximo a cidades como Valência (70 km), Torrent (10 km), Gandia (70 km) e Castellón de la Plana (73 km).

O parque pode ser acessado de carro ou o viajante pode fechar já seu passeio com uma agência de viagens, clicando aqui, que além de garantir o valor em reais, oferece o trajeto de ida e volta de van.

Quem quiser aproveitar os trens na Espanha pode fazer o trajeto de Valência até Castellón com a companhia Renfe em uma viagem de apenas 1 hora.

Para quem ainda não começou a ver passagens para a viagem da Espanha e outros destinos, é possível fazer seu orçamento e acompanhar os valores das passagens aéreas por aqui.

Precisa de hospedagem na região? Confira esta lista dos melhores hotéis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.