Já pensou em trocar o seu dinheiro e ele valer praticamente o dobro do que ele vale na cotação oficial? Assim funcionam as Cuevas, casas de câmbio na Argentina que trabalham com uma cotação paralela onde o Dólar e o Real valem mais do que a cotação oficial.

O que são Cuevas

Por exemplo, no dia de hoje 22/02 a compra do Real na cotação do Banco de la Nación está $19.70 ($ é símbolo do Peso argentino) e na cotação paralela está $40.00. Ou seja, se você for com Reais para a Argentina e procurar uma Cueva, que geralmente ficam na Calle Florida em Buenos Aires, eles irão comprar sua moeda por 40 Pesos argentinos/Real ao invés de 20 Pesos na cotação oficial.

A dica é ir com dinheiro vivo seja Real ou Dólar e fazer o câmbio nas Cuevas. Assim passeios, compras e restaurantes podem ser pagos em moeda impressa ao invés de serem pagos com o cartão que trabalha na cotação oficial. Apenas nas hospedagens os viajantes não podem desfrutar desse benefício pois geralmente são pagas com cartão na hora da reserva online.

Uma refeição no Don Julio, restaurante de parrilla em Buenos Aires que foi eleito pela premiação The World’s 50 Best Restaurant Awards de 2021 um dos melhores do mundo ficando em 13º lugar, sai por R$360 o casal na cotação oficial se o viajante pagar com cartão ou já ir com pesos argentinos comprados no Brasil, ou R$180 se o viajante trocou o Real nas Cuevas. É possível pedir duas entradas, um Ojo de Bife tradicional da casa, uma porção de batatas fritas, 2 cervejas e a taxa de serviço.

Uma Cueva pode ser uma pequena banca, ou uma loja no fundo de uma galeria de compras, um quiosque dentro de um mercadinho… O aspecto delas é bem diferente de uma casa de câmbio tradicional. Geralmente há pessoas gritando na rua sobre a compra/venda de dólar e assim que você mostra interesse te levam para esses lugares. Pode parecer suspeito mas não fique preocupado, como é um câmbio paralelo, o governo do país não gosta muito dessas casas, por isso esse aspecto meio escondido.

Uma viagem para a Argentina pode sair muito barata com essa vantagem de fazer o câmbio nas Cuevas e pode até ter algum luxo já que restaurantes e passeios acabam saindo mais baratos.

Pensando em viajar para Buenos Aires?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🏨 Encontre uma hospedagem de acordo com o seu bolso!

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.