Tem horas que a vida pede uma pausa. Mas se for acompanhada com café, pode ficar melhor! Localizado em um mirante no interior de São Paulo, o Cuesta Café oferece uma experiência inesquecível sob a luz do por do sol.

Se debruçando nas colinas de Pardinho, o espaço aproveita a beleza cênica das Cuestas de Botucatu, relevo de formações basálticas que se estendem de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul. O Cuesta Café aproveita uma de suas extremidades com os paredões mais altos e da presença dos Morros Testemunhos, abrindo para paisagens e vistas de tirar o fôlego.

Foto: divulgação

A região tem em seu DNA a cafeicultura. A produção da centenária Fazenda São Pedro do Pardinho originou na criação da cafeteria. Os grãos são cultivados sobre condições especiais de clima, técnicas de manejo de lavoura e gestão ambiental, resultando em um café de origem 100% Arábica de colheita tardia, entrando para a categoria de artesanal.

Cuesta Café em Pardinho interior de SP

Como se não bastasse o ambiente propício para um bom café, os arredores possuem um dos maiores reservatórios de água doce e potável do planeta, garantindo que a bebida que chega à mesa seja de qualidade superior.

A uma altitude que varia entre 900 e 1.050 metros, o local tem temperaturas de amenas a frias, favorecendo também o consumo de bebidas quentinhas. Os raios do sol ajudam a aquecer e a aconchegar os visitantes que optam pelas mesas ao ar livre para um café da manhã ou da tarde.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No menu se destacam as bebidas com café, é claro, a começar pelo cafezinho coado na hora. Mas os visitantes também podem se aventurar nos drinks especiais, como o cold brew (café passado a frio) com tônica ou o café espresso com refrigerante orgânico de laranja. A mistura é uma boa surpresa para o paladar! Os mais clássicos podem pedir o famoso affogato, café com uma bola de sorvete adicionada à xícara.

Tem chocolate e cappuccino quente ou frio, smoothies e sucos variados. Para comer, o panini de pão de queijo está entre os mais pedidos, recheado com queijo Cuesta Azul e prensado na chapa. Uma tábua de queijos da região pode ser servida na harmonização dos cafés especiais.

Foto: divulgação

É um cantinho no meio da estrada, para repousar, contemplar e se deliciar à sombra das árvores sem pressa. O final do dia no Cuesta Café é um espetáculo aparte visto numa cadeira cativa no deck.

Quem quiser desfrutar mais de um dia em Pardinho pode recorrer aos passeios em cachoeiras, como a Veu de Noiva, queda d’água que se origina do rio Pardo e tem estrutura para toda a família, contando com tobogã, área de lazer, quiosques, banheiros e estacionamento.

Vale a pena curtir o visual do Gigante Adormecido, formação rochosa famosa na região, que fica na Estrada do Picadão, onde estão o restaurante Paineira Velha, a Venda do Vivan e a Tirolesa do Gigante.

Os adeptos de esportes radicais se sentem em casa na região, que dispõe de algumas modalidades, como trilhas, rotas para veículos 4×4, rapel e cascating. Aventureiros incluem no roteiro uma parada na Pedra do Índio, em Botucatu, e nas Três Pedras, em Bofete.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Vai !

O Cuesta Café fica no km 5 da Estrada Vicinal Joao Emílio Roder, em Pardinho, a menos de duas horas de distância de São Paulo.

Funcionamento: todos os dias, das 8h às 18h, incluindo feriados.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.