Já imaginou embarcar num cruzeiro para ver a aurora boreal? Ele existe!

Já imaginou embarcar num cruzeiro para ver a aurora boreal? Ele existe!



Se você curte lugares exóticos e está sempre em busca de novas experiências ao redor do mundo, não pode perder esse post. Sabia que é possível embarcar num cruzeiro para ver a aurora boreal? Um dos fenômenos naturais mais lindos do planeta pode ser observado durante uma viagem a bordo do navio Hurtigruten, na Noruega.

O jogo de luzes e cortinas esverdeadas surge nos céus nórdicos devido a partículas de vento solares em contato com a atmosfera terrestre. No país tido como o melhor para se viver, se destaca a cidade de Tromsø, conhecida como a “Paris do Norte” e considerada a capital mundial da aurora boreal.

Cruzeiro para ver a aurora boreal

Porém, a embarcação em busca dessa magia celeste navega pela costa norueguesa a partir de Bergen ou Kirkenes, com período que dura de 6 a 12 dias. A melhor época para observá-la é entre outubro e março, durante o inverno, o que significa baixíssimas temperaturas para os padrões brasileiros: neste período chega a máxima de 1°C e mínima de -3°C, em média, com poucas chances de luz solar.

Vale lembrar que a aurora boreal depende da ação da natureza, portanto há chances do passageiro vê-la rapidamente, por longos períodos ou sequer encontrá-la. A próxima viagem por mais de 100 fiordes conta com uma condição especial, consultada pelo Quanto Custa Viajar: se o cruzeiro de 12 dias não detectar nenhuma luz no céu, o cliente ganhará um novo cruzeiro gratuitamente nas seguintes condições:

Cabine garantida interna twin de 6 ou 7 dias (Bergen/ Kirkness ou Kirkness/ Bergen) de 1 de Outubro de 2017 a 31 de Março de 2018 em pensão somente com café da manhã, ficando a critério da Hurtigruten a data de partida e o trecho. O novo cruzeiro deverá ser reservado dentro de 28 dias da data do término do primeiro cruzeiro.

Quanto custa: para o cruzeiro de 12 dias os preços por pessoa em cabine dupla variam de R$6.798,00 a R$ 9.282,00 com pensão completa (sem bebidas). As formas de pagamento são via depósito bancário ao câmbio do dia ou parcelamento em até nove vezes no cartão, e 20% de entrada do valor total. Ao todo, são 11 opções de navios e itinerários. Aqui no Brasil a venda deste cruzeiro fica por conta da Discover Cruises.

Saiba mais informações do cruzeiro no site oficial da Hurtigruten aqui. Há ainda a opção de ver o sol da meia noite, outro fenômeno natural que acontece na Noruega.

A equipe do Quanto Custa Viajar já teve oportunidade de ver a aurora boreal na Islândia e simplesmente AMOU a ideia desse cruzeiro 🙂  #quero #mechama #meleva

 

[+] Saiba tudo sobre a nossa caça de aurora boreal na Islândia!

Foto: Stian Klo

Foto: Naturfoto/Jan R. Olsen

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/destaque: Andreas Kalvig Anderson

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

+ Não há comentários

Comente