Para os amantes de viagens, especialmente aqueles que gostam de novas aventuras, muitos pontos turísticos e não se importam com curtas estadas em cada local, o novo Cruzeiro fluvial pela Europa pode ser uma excelente opção para visitar novos destinos incríveis em uma só viagem e riscá-los da sua lista de sonhos!

Mas o melhor ainda está por vir: não bastasse ser um novo itinerário de paradas na Europa, a empresa AmaWaterways, famosa por seus cruzeiros de luxo e trajetos na Ásia, Europa e África, lançou uma nova proposta de viagem para seletos 144 passageiros a bordo, que inclui troca de navios, 46 noites e 14 países diferentes.

Quem tiver aquele período de férias para tirar, pode ir se preparando pois a primeira saída do Cruzeiro fluvial pela Europa será logo no ano que vem, no dia 1º de junho de 2023 com tarifas a partir de US$26 mil por pessoa.

A empresa Amawaterways possui diversas embarcações, esta é uma delas/Foto: Flickr
A empresa Amawaterways possui diversas embarcações, esta é uma delas/Foto: Flickr

Roteiro do Cruzeiro fluvial pela Europa

O itinerário do cruzeiro fluvial pela Europa é bem diferenciado e passa por sete rios europeus e navega por diferentes cenários e pontos turísticos, passando por 17 locais que são considerados Patrimônios Mundiais da Unesco.

Entre eles, podemos citar a praia de desembarque do Dia D da Normandia, o Castelo de Lahneck e por outros pontos de destaque na Croácia, Bulgária, Sérvia e Romênia.

Confira o roteiro no mapa que o Cruzeiro fluvial pela Europa pretende fazer/Foto: Divulgação
Confira o roteiro no mapa que o Cruzeiro fluvial pela Europa pretende fazer/Foto: Divulgação

A viagem foi denominada como “Seven River Journey”, justamente por viajar em diversos rios e alguns mais famosos do mundo, como o Rio Sena, Reno, Mosela, Meno, Saône, Rhône e Danúbio, e mais!

Para o percurso todo, considerado o mais longo roteiro fluvial já visto, serão utilizados quatro embarcações diferentes: AmaLyra, AmaKristina, AmaPrima e AmaVerde.

O embarque do cruzeiro fluvial pela Europa acontecerá na França, no dia 1º de junho, e o desembarque na Romênia, no dia 17 de julho. Por isso, tenha em mente que você precisará arrumar por conta o transporte de ida e volta.

Confira o itinerário completo:

  • 1 a 8 de junho: Rio Sena – França (AmaLyra) – Viagem de ida e volta a Paris, França;
  • 8 a 13 de junho: Rios Saône e Rhône – França (AmaKristina) – Lyon a Tarascon, França;
  • 13 de junho a 4 de julho: Reno, Mosela e Rios Meno – Suíça, Alemanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda (AmaPrima) – Basileia, Suíça a Amsterdã, Holanda a Vilshofen, Alemanha
  • 4 a 17 de julho: Rio Danúbio – Alemanha, Áustria, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Bulgária e Romênia (AmaVerde) – Vilshofen, Alemanha para Giurgiu, Romênia.
Esta paisagem na Alemanha é uma das previstas no roteiro/Foto: Divulgaçã
Esta paisagem na Alemanha é uma das previstas no roteiro/Foto: Divulgação

O que está incluído no Cruzeiro fluvial pela Europa

Pelo alto preço cobrado e pelo tempo de duração da viagem, de 5 semanas, alguns serviços que não costumam ser incluídos nesse tipo de Cruzeiro fluvial pela Europa foram adicionados ao pacote.

Na viagem, o cliente terá serviço de lavanderia, traslados entre navios no percurso, aulas de funcional, alongamento e ioga a bordo, vinhos selecionados em todas as refeições e aproximadamente 130 excursões nas paradas.

Conheça uma das acomodações do Amawaterways/Foto: Divulgação

A alimentação e as bebidas também estarão inclusas no pacote da Amawaterways, que promete restaurantes com diferentes culinárias e comidas típicas dos locais visitados.

Como o cruzeiro propõe um serviço de excelência, todos os clientes serão acompanhados durante toda a viagem pelo diretor do cruzeiro.

A empresa ainda promete diversas surpresas e amenidades que serão divulgadas exclusivamente para os viajantes no embarque.

No Brasil, a Amawaterways é representada com exclusividade pela Velle Representações.

Partiu? Encontre aqui sua passagem aérea para a Europa

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.