Já pensou que legal que seria visitar cidades de diferentes países em um mesmo dia? Uma hora você está em Veneza e, minutos depois, em Las Vegas? Na vida real, isso fica difícil, mas quem visita o Miniatur Wunderland, em Hamburgo, na Alemanha, consegue ter uma prévia de como seria essa viagem!

O Miniatur Wunderland é um mundo em miniatura que começou a ser criado em 2001. A ideia original dos fundadores era construir o maior modelo ferroviário em miniatura do mundo. Porém, a paixão pela montagem dos espaços foi se intensificando tanto que a ferrovia se transformou em um projeto grandioso que, hoje, é composto por 9 seções!

miniatur wunderland
Las Vegas em miniatura. Foto: Miniatur Wunderland

Os números desse “pequeno mundo” impressionam:

  • São 7.000 m² de área construída;
  • A ferrovia possui quase 16 quilômetros de comprimento;
  • São 1.040 trens e mais de 10 mil vagões que circulam pelas pistas;
  • Até o momento, são 1.380 placas de sinalização espalhadas pelas cidades;
  • Existem 263 mil personagens em miniatura;
  • As cidades em miniatura possuem 9.250 carros;
  • São 389 mil luzes de LED iluminando as cidades;
  • Existem 4.340 casas e pontes que compõem as cidades em miniatura.
  • Encontramos miniaturas de cidades como Hamburgo, Las Vegas, Veneza, réplicas de países como Áustria, Suíça e muito mais!
  • O Miniatur Wunderland já recebeu mais de 16 milhões de visitantes!

E os planos não param por aí! Até 2028, a ideia é que mais cidades sejam criadas para encantar ainda mais os visitantes que vão até o lugar.

Mesmo se tudo no Miniatur Wunderland estivesse estático, as maquetes por si só já chamariam bastante a atenção. Porém, o que mais impressiona é que existem mais de 50 computadores que controlam todos os movimentos da cidade! Dá pra acreditar?

Tem caminhão de bombeiro andando a todo vapor para socorrer as pessoas, os trens em movimento constante pelos 16 km de ferrovia, aviões taxiando, pousando e decolando pelas pistas dos aeroportos e até mesmo navios em alto mar levando os turistas em miniatura para viagens inesquecíveis!

Veja mais fotos:

Trem cruzando a América. Foto: Miniatur Wunderland
Gôndolas perto da Ponte Rialto, em Veneza. Foto: Miniatur Wunderland
Turistas em Veneza, na Piazza San Marco. Foto: Miniatur Wunderland
Piazza di San Pietro, no Vaticano. Foto: Miniatur Wunderland
Bombeiros em ação na Rödingsmarkt, em Hamburgo. Foto: Miniatur Wunderland
Hamburgo repleta de turistas. Foto: Miniatur Wunderland
miniatur wunderland
Miniatura do Elbphilharmonie, em Hamburgo. Foto: Miniatur Wunderland
Aeroporto a todo vapor! Foto: Miniatur Wunderland
Alemanha central em miniatura. Foto: Miniatur Wunderland
Os alpes suíços. Foto: Miniatur Wunderland

Onde fica o Miniatur Wunderland?

O Miniatur Wunderland localiza-se em Hamburgo, na Alemanha, no Modelleisenbahn Wunderland. Este parque de diversões em miniatura abre todos os dias, das 9h30 às 18h.

Você pode comprar seu bilhete com horário agendado pela internet, no site oficial, ou diretamente na bilheteria. O valor do ingresso é de 14 Euros (preços consultados em 2018).

Quem vai de carro até lá pode estacionar o veículo bem em frente ao prédio. O valor é de 1,50 Euros por hora.

[+] Quer alugar um carro na Europa? Clique aqui e descubra os melhores preços

Visite sem sair de casa

Enquanto você não consegue ir até Hamburgo para visitar pessoalmente o Miniatur Wunderland, que tal fazer esse tour sem sair de casa? Isso é possível pelo Google Street View! Clique aqui e acesse o mapa.

Onde se hospedar em Hamburgo?

Para tornar os planos de viagem ainda melhores, confira uma lista com boas opções de hotéis em Hamburgo para você se hospedar:

Hamburgo é uma cidade incrível na Alemanha. Sem dúvidas, sua viagem por lá vai render passeios sensacionais durante suas férias.

Quer descobrir o que mais de legal você pode fazer por lá? Clique aqui e confira uma lista com diversos passeios para fazer pela cidade.

E aí, ficou morrendo de vontade de conhecer esse mundo em miniatura? Comece desde já a planejar sua viagem: use nosso buscador e encontre passagens aéreas baratas para Hamburgo.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.