Com cenário surreal, o Salar de Uyuni é uma das maiores atrações naturais e turísticas da Bolívia. Mas sabia que existem outros tão bacanas quanto ele? Chamado de Salinas Grandes, o deserto de sal da Argentina é tão exuberante quanto o boliviano, formando um terreno de 12 mil hectares que é o paraíso dos fotógrafos.
A 3.550 metros acima do nível do mar, as salinas têm um branco tão luminoso que é capaz de espelhar o céu azul em sua superfície. Antes da seca que resultou em deserto, o local era um lago de água doce e uma grande vegetação. Próximo a San Salvador de Jujuy, seu acesso pode ser através da igualmente curiosa Purmamarca, a 72 km de distância.
A região conta com estradas curvilíneas da Ruta Nacional 52, na Costa de Lipán, passando por paisagens da Quebrada de Humahuaca, do Nevado do Chanhi e da Cordilheira dos Andes. No ponto mais alto do trajeto se alcançam 4.170 metros de altitude, na Abra de Potrerillos, que é parada obrigatória para uma foto. Chegando à imensidão branca se avista também o restaurante de sal, construção desativada toda feita com o recurso natural.
Quer desbravar estes 1.500 km ² de sal? Então vamos para a Argentina!
Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/Argentina Travel
muito lindo vale ir lá e´inesquecivel
Ótima dica, salvo na lista haha