Chega aquele momento da vida em que muita gente quer jogar tudo pro alto e tirar um ano sabático viajando. O destino pode ser qualquer um: um mochilão pela América do Sul, aquela trip de boa pelo Sudeste Asiático ou mesmo uma viagem por todas as principais cidades europeias. Mesmo quando rola juntar um dinheirinho para fazer essa viagem dos sonhos, bate aquele medo de não conseguir se encaixar novamente no mercado de trabalho na volta para casa. Afinal, você passou um ano inteiro sem fazer nadica de nada só curtindo a vida.

E se… você pudesse viajar para onde sempre quis e continuar trabalhando na sua área de atuação? Essa é a proposta do site Jobbatical, que pretende unir a fome com a vontade de comer – ou melhor, o viajante com empresas que buscam alguém com esse perfil. A proposta é passar um ano trabalhando normalmente em uma empresa no exterior e depois voltar pra casa com muitas experiências de vida e um super diferencial no currículo.

Mas, antes que a gente continue explicando tudo por aqui, vale dar uma olhada no vídeo que mostra melhor essa proposta (em inglês):

Por enquanto, o site já oferece vagas temporárias em 30 países para as mais diversas áreas de atuação: tecnologia da informação, marketing, engenharia e muitas outras possibilidades. Tem até algumas oportunidades específicas para quem fala português!

O serviço é gratuito e pode ser usado por qualquer pessoa. Para se candidatar, é possível fazer login utilizando sua conta do Google ou do Linkedin. Depois de preencher um cadastro rápido com algumas informações pessoais e profissionais, é só se jogar nas vagas de sua preferência.

A maioria das posições oferecidas é remunerada e os salários variam de acordo com cada oferta. Normalmente, todo o processo é feito online e as vagas já informam o período em que irão necessitar da ajuda do viajante.

work

Já pensou em ser gerente de vendas na Estônia ou desenvolvedor na Itália? Agora você pode! Confere lá e boa sorte. 😉

Mais informações:

Jobbatical

Vagas para falantes de português

Post por Mariana Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.