Dizem que a refeição começa primeiro com os olhos e depois com a boca. Levando a ideia ao pé da letra, um restaurante de comida fluorescente é a nova aposta do momento. O Nakamura-Ke fez sua estreia este ano em Atlanta, no Estados Unidos, deixando todo mundo com aquela curiosidade de provar drinks e pratos orientais coloridos que brilham no escuro! Pronta para alimentar seus sentidos?

A iniciativa um tanto fantasiosa começou exatamente com um sonho que Ami Sueki, do estúdio de design Zoo as Zoo, teve, no qual devorava luminosos fios de macarrão. Daí veio o impulso para começar uma longa pesquisa de dois anos em busca de trazer o conceito do subconsciente para a realidade.

Uma fábula envolvendo a família “Nakamura” forma a história do local. Foto: divulgação/Nakamura.ke
Comida fluorescente tem esse efeito a partir de uma reação química. Foto: divulgação/Nakamura.ke

Fazendo parceria com Courtney Hammond, da agência Dashboard, lançou o gastrobar inovador em experiência pop-up, ou seja, com data para começar e para acabar, já estabelecida até o dia 2 de março de 2019. Depois, migrará para outras cidades norte americanas, como Nova York e Los Angeles, e outros quatro países ao longo de todo o ano, como Reino Unido, Japão e Coreia do Sul. Será que o Brasil vai estar nessa jogada? A aposta está lançada.

O menu brilhante contou com o apoio da com a agência de food art e cozinha experiencial de Londres, Bompas & Parr. Com supervisão do Chef Nhan Le, as receitas são elaboradas com um fluxo luminoso que aumenta os sentidos, incluem ingredientes naturais, como o quinino, utilizado em métodos de bioluminescência molecular. Além disso, tem opções sem glúten e vegetarianas.

Não é uma rave, é um restaurante! Foto: divulgação/Nakamura.ke

O local tem tudo para ser mega concorrido e badalado. A experiência gastronômica imersiva dura 30 minutos e atende apenas seis clientes por vez, que irão não apenas provar lámens, coquetéis e saquês psicodélicos, mas também assistir a performances artísticas e folclóricas.

Fora isso, uma cozinha móvel do Nakamura.ke dará o ar da graça no espaço de eventos Space2, com festas a US$ 10 e DJs convidados animando as noites de fevereiro.

São necessários comprar ingressos pela internet. Em Atlanta já se esgotaram, mas você pode tentar ir nos próximos, em alguma parte do planeta que estiver reluzindo como uma pedra preciosa sob a luz negra.

Para saber maiores informações, acesse o site.

Ficou com vontade de ir para Atlanta? Saiba Quanto Custa Viajar pra lá!

Foto: divulgação/Nakamura.ke
Foto: divulgação/Nakamura.ke

Os bagels coloridos da Bagel Store, em Nova York, vão te enlouquecer

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.