Faça chuva ou faça sol, o Brasil tem diversão para todas as épocas do ano. O novo parque aquático com águas termais em Gramado (RS) reúne piscinas, toboáguas e até grutas em uma estrutura indoor, ideal para a família toda aproveitar. 

O complexo de lazer terá 14 mil metros quadrados, numa área próxima ao pórtico da cidade turística da Serra Gaúcha. A empresa Cristais de Gramado, pioneira na produção do cristal artístico no Rio Grande do Sul, investiu R$ 185 milhões no projeto, que tem previsão de abertura até o final de 2022.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

As águas termais em Gramado são a principal novidade, visto que será o primeiro parque indoor do tipo, oferecendo ambiente coberto e climatizado. O teto retrátil permitirá que a luz natural entre quando as temperaturas estiverem mais amigáveis. 

Entre os atrativos estão a piscina de ondas, uma montanha-russa com boia, escorregadores, rio lento, toboáguas infantis e baldão kids. Outro destaque é a gruta artificial, que terá mais piscinas, cascatas e pontes em um piso subterrâneo, imitando uma cavidade natural.  

No início deste ano, o parque se encontrava em fase final de obtenção da Licença de Instalação, discussão de contratos e captação de possíveis investidores.

A expectativa de público é de 400 mil pessoas por ano. Separe sua roupa de banho porque 2022 está logo aí!

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Outras novidades na região Sul

Haverá um concorrente direto na modalidade de águas termais em Gramado. Anunciado em 2018, o Gramado Termas Park está sendo construído pela Gramado Parks, a mesma proprietária do parque Snowland, além de outros parques e resorts no Brasil. Reveja a notícia no Quanto Custa Viajar.

A notícia de empreendimentos do tipo já era esperada, visto que em 2013 foram descobertas jazidas termais na região. Empresários começaram a se mobilizar para regulamentar a exploração das mesmas e a investir em novas atrações para a cidade. 

A empresa, responsável pela enorme roda gigante do Rio de Janeiro, também quer adicionar uma roda gigante em Foz do Iguaçu e em outras quatro cidades brasileiras. 

Foto: divulgação/Gramado Parks

Também já foram iniciadas as escavações do Thermas do Passo Real, um novo parque aquático termal no município de Quinze de Novembro, a cerca de 350 km de Gramado. O projeto, com estimativa de estar pronto em até cinco anos, inclui hotel e talvez um condomínio residencial.

E como a diversão não para por aí, está prevista a inauguração de um Parque da Mônica em Gramado. Os personagens de Maurício de Souza vão ocupar uma área de 5 mil m², onde haverá mais de 30 atrações. A abertura foi adiada em virtude da pandemia do Covid-19

Foto: divulgação

A cidade de Araranguá, em Santa Catarina, irá implementar o Parque Turístico e Ecológico do Farol do Morro dos Conventos, um dos pontos mais visitados na região, com uma vista natural espetacular. A criação do parque segue uma proposta de sustentabilidade ambiental, com parte da estrutura concedida à iniciativa privada.

Já o parque Maria Fumaça das Hortênsias será aberto na cidade de São Francisco de Paula, fazendo uso de uma linha de trem turístico que ligará a Barragem do Salto a Barragem do Blang ao longo de 15 quilômetros. Haverá paradouros para os visitantes, incluindo uma fazenda, restaurantes e parques.

Conforme anunciado aqui no QCV, a cidade de Canela traz mais novidades. Instalado dentro do Parque da Ferradura, o Skyglass é uma plataforma de vidro que funcionará como mirante. Saiba os detalhes clicando aqui

Foto: divulgação/Morro dos Conventos (SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.