Faça chuva ou faça sol, o Brasil tem diversão para todas as épocas do ano. O novo parque aquático com águas termais em Gramado (RS) reúne piscinas, toboáguas e até grutas em uma estrutura indoor, ideal para a família toda aproveitar.
O complexo de lazer terá 14 mil metros quadrados, numa área próxima ao pórtico da cidade turística da Serra Gaúcha. A empresa Cristais de Gramado, pioneira na produção do cristal artístico no Rio Grande do Sul, investiu R$ 185 milhões no projeto, que tem previsão de abertura até o final de 2022.
As águas termais em Gramado são a principal novidade, visto que será o primeiro parque indoor do tipo, oferecendo ambiente coberto e climatizado. O teto retrátil permitirá que a luz natural entre quando as temperaturas estiverem mais amigáveis.
Entre os atrativos estão a piscina de ondas, uma montanha-russa com boia, escorregadores, rio lento, toboáguas infantis e baldão kids. Outro destaque é a gruta artificial, que terá mais piscinas, cascatas e pontes em um piso subterrâneo, imitando uma cavidade natural.
No início deste ano, o parque se encontrava em fase final de obtenção da Licença de Instalação, discussão de contratos e captação de possíveis investidores.
A expectativa de público é de 400 mil pessoas por ano. Separe sua roupa de banho porque 2022 está logo aí!
Outras novidades na região Sul
Haverá um concorrente direto na modalidade de águas termais em Gramado. Anunciado em 2018, o Gramado Termas Park está sendo construído pela Gramado Parks, a mesma proprietária do parque Snowland, além de outros parques e resorts no Brasil. Reveja a notícia no Quanto Custa Viajar.
A notícia de empreendimentos do tipo já era esperada, visto que em 2013 foram descobertas jazidas termais na região. Empresários começaram a se mobilizar para regulamentar a exploração das mesmas e a investir em novas atrações para a cidade.
A empresa, responsável pela enorme roda gigante do Rio de Janeiro, também quer adicionar uma roda gigante em Foz do Iguaçu e em outras quatro cidades brasileiras.
Também já foram iniciadas as escavações do Thermas do Passo Real, um novo parque aquático termal no município de Quinze de Novembro, a cerca de 350 km de Gramado. O projeto, com estimativa de estar pronto em até cinco anos, inclui hotel e talvez um condomínio residencial.
E como a diversão não para por aí, está prevista a inauguração de um Parque da Mônica em Gramado. Os personagens de Maurício de Souza vão ocupar uma área de 5 mil m², onde haverá mais de 30 atrações. A abertura foi adiada em virtude da pandemia do Covid-19.
A cidade de Araranguá, em Santa Catarina, irá implementar o Parque Turístico e Ecológico do Farol do Morro dos Conventos, um dos pontos mais visitados na região, com uma vista natural espetacular. A criação do parque segue uma proposta de sustentabilidade ambiental, com parte da estrutura concedida à iniciativa privada.
Já o parque Maria Fumaça das Hortênsias será aberto na cidade de São Francisco de Paula, fazendo uso de uma linha de trem turístico que ligará a Barragem do Salto a Barragem do Blang ao longo de 15 quilômetros. Haverá paradouros para os visitantes, incluindo uma fazenda, restaurantes e parques.
Conforme anunciado aqui no QCV, a cidade de Canela traz mais novidades. Instalado dentro do Parque da Ferradura, o Skyglass é uma plataforma de vidro que funcionará como mirante. Saiba os detalhes clicando aqui.