Viajar pode ser uma tarefa um pouco complicada para quem tem bichinhos de estimação. Nem sempre deixá-los num hotel para animais é uma alternativa, graças aos altos preços e ao serviço impessoal oferecido. Até porque você não vai querer que seu amigo peludo seja tratado como “só mais um” no meio da multidão… E deixar na casa de amigos e parentes pode ser incômodo, além de inviável algumas vezes – ou você acha que todo mundo tem disposição e espaço de sobra pra cuidar dos bichanos alheios?

dog1
Foto: Adam Grabek

A solução para esse probleminha pode ter chegado através do DogHero, um serviço em que os donos deixam seus cães na casa de outras pessoas que irão cuidá-los como se fossem seus. O site já foi apelidado de “Airbnb para cachorros”, em uma referência ao serviço de aluguel de casas temporárias. Além de super útil, o DogHero promete oferecer tarifas até 60% mais baixas do que hotéis para cachorro convencionais.

Todos os anfitriões são entrevistados antes de poder hospedar animais e você ainda conta com garantia veterinária de até R$ 5 mil para caso aconteça alguma coisa com seu bichinho enquanto você estiver fora. O serviço disponibiliza também um suporte 24 horas e 7 dias por semana – assim você sabe que tem a quem recorrer caso dê qualquer galho.

dog2

Foto: Marion Michele

Um dos benefícios apontados por quem utiliza o serviço é o fato de poder conversar por chat com os anfitriões e trocar fotos para acompanhar como está sendo a estadia do seu cãozinho enquanto você viaja.

O DogHero já está disponível nas principais capitais brasileiras e, assim como no Airbnb, os donos podem conferir avaliações de clientes anteriores para avaliar se um anfitrião é confiável antes de deixar seu bichinho com ele. Dá até para marcar um pré-encontro para ter certeza de que essa é a pessoa certa para cuidar do seu mascote enquanto você curte aquela viagem que estava planejando há séculos! 😉

dog3

Foto: Matthew Wiebe

Mais informações: 

Dog Hero

Dog Hero para Android

Dog Hero para iOS

Post por Mariana Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.