Há muitos anos os brasileiros tratam de planejar férias em Bariloche quando querem curtir o inverno. Agora os olhos focam em Corralco, no Chile, novo destino para esportes na neve. Dentro de uma área de proteção ambiental, a mais jovem estação chilena começa a chamar a atenção dos turistas e desponta como tendência nas baixas temperaturas.

Faz menos de uma década que o governo resolveu investir na região. Timidamente foi se desenvolvendo e inicialmente abriu apenas uma pista de esqui. No ano passado ganhou mais força com a construção do mega hotel e spa Valle Corralco,  um projeto sustentável e eco-friendly construído com madeira e pedras da região, ocupando uma área de 5.500 metros quadrados. A infraestrutura abriga piscina interna aquecida com vista das montanhas, jacuzzi, sala de cinema, área infantil para brincadeiras, academia de ginástica e lareiras para fugir do frio. As diárias estão a partir de US$ 104 por noite.

As novidades também chegam à estação de esqui, que vai ganhar seu sétimo lift, batizado de Cumbre, a 2.400 metros de altitude, colocando mais três pistas à disposição do público, totalizando 28. Além disso, uma área de esqui fora da pista será ampliada. Há ainda uma escola de esqui e snowboard, termas nos arredores e passeios de snowmobile.

Os viajantes também se aventuram na Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, aos pés do imponente Vulcão Lonquimay, onde se observa um céu estrelado entre os bosques de araucárias milenares, lagos e uma rica vida selvagem. A temporada de neve abundante segue do mês de maio até meados de outubro, onde as temperaturas ficam entre -8ºC e 4ºC. Ou seja, esteja preparado para chuva e frio constante!

Como chegar a Corralco: aeroporto mais próximo é o de Temuco, de onde chegam voos de Santiago. De carro, a distância é de 120 km saindo de Temuco, mas também é possível chegar pela Ruta 5 Sur a partir de Santiago, percorrendo 700 km ao todo.

Descubra agora mesmo quanto custa viajar para o Chile!

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *