A temporada 2019 do Valle Nevado Ski Resort, maior e mais charmosa estação de esqui e snowboard do Chile, a apenas 60 km de Santiago, está bombando! Mas para quem gosta de saber se vai conseguir se alimentar bem depois de um dia inteiro de atividades na montanha, vale a pena conhecer a gastronomia do complexo, que conta com nada mais, nada menos que oito restaurantes. O novo chef executivo, Mauricio Valdovino, responde, a partir dessa temporada, por toda a área gastronômica da estação, que está ainda mais caprichada. A seguir mais informações sobre cada um deles.

Localizado dentro do hotel Valle Nevado, o La Fourchette é especializado em culinária francesa e considerado o restaurante mais sofisticado da região. No cardápio estão delícias como o Carré de cordeiro acompanhado de mini ratatouille de legumes com molho carménère e o atum servido com vegetais glaceados com toques de açúcar-louro e manteiga temperada com molho de soja e pisco. Para arrematar a refeição, há opções como o tradicional creme brulée e criações como o Lingote de Chocolate com framboesa e iogurte acompanhado de macarrons e sorvete de chocolate com crocante de amêndoas e Quenelles de Chocolate Belga servidos sobre feuilletine, esponja de amêndoas e ganache com sorbet de manjericão.

Pesquise aqui sua passagem aérea para Santiago

Já os sabores típicos do Chile são destaque no restaurante Sur, do hotel Tres Puntas, que serve especialidades como Arrollado de Huaso con pebre de palta (pedaço de carne de porco enrolada e cozida em um caldo aromatizado com ervas chilenas), salmão temperado com canela, pimenta e azeite de oliva acompanhado de risoto de vegetais e molho agridoce e truta recheada com linguiça, espinafre e queijo de ovelha acompanhada de risoto de grãos de trigo. Para a sobremesa, a dica é o arroz com leite (arroz doce), sobremesa típica das avós chilenas, com um mini alfajor caseiro.

 Próximo ao hotel Puerta del Sol fica a trattoria italiana Monte Bianco, cujo menu inclui fetuccini com frutos do mar, prato preferido dos hóspedes de Valle Nevado, com um toque chileno, deixando de ser italiano e pertencendo aos amantes da boa gastronomia. Macarrão al dente com molho de tomate, aromatizado suavemente no alho, decorado com camarões, ostras, polvos, lulas e garras de caranguejo fritos levemente em manteiga e vinho. Para sobremesa, o clássico tiramissú, banhado no café expresso e no licor Amaretto, com queijo mascarpone e aromatizado com canela.

Tudo o que você precisa saber para conhecer o Valle Nevado

Ideal para famílias, o restaurante Mirador del Plomo, dentro do Hotel Puerta del Sol, é o único da região com sistema de buffet à noite. Lá, os hóspedes e visitantes podem apreciar massas e carnes preparadas na hora, ao gosto do cliente, em cozinhas-show. No caso das carnes, é possível optar pelos cortes preferidos e escolher o ponto de preparo. A seleção de antepastos e entradas é variada e, diariamente, são apresentadas novas opções. Os destaques ficam com o ceviche de salmão e polvo, camarões à milanesa, salmão defumado e antepastos toscanos. Nas sobremesas, uma variedade de mousses, doces típicos chilenos, frutas frescas e tortas.

Passamos, então, para o Bajo Zero, localizado no meio das pistas. Todos os sábados oferece churrasco, com deliciosos antepastos chilenos e o melhor da música nacional e internacional comandada por um DJ. Na área Curva 17, que recebe quem vai apenas passar o dia na montanha, está o restaurante Plaza de la Góndola, com uma deliciosa comida rápida na companhia da melhor vista dos Andes.

Há, ainda, o La Leñera, que é o único que não pertence ao resort e, assim, a conta tem que ser paga na hora, não sendo possível debitá-la no apartamento. Com uma linguagem absolutamente de montanha, em uma combinação de madeira rústica, nativa e envelhecida, pedras naturais e ferro forjado, cria uma atmosfera calorosa e amigável. O turista também poderá desfrutar dos terraços em estilo lounge com uma vista incrível das pistas. Com um conceito bistrô, o bar de descanso conta com música ao vivo e um menu americano-chileno que inclui steak & grill, saladas, sopas, sanduíches gourmet, petiscos, ideal também para happy hours. Seja no almoço, aprés ski ou no jantar, La Leñera é o lugar indicado para passar um bom momento na montanha. Para a temporada 2019, passou a oferecer também um espaço no Bajo Zero.

Por fim, o Valle Lounge é o point da estação, ideal para relaxar, curtir o calor da lareira e apreciar os aperitivos, enquanto admira o incrível pôr do sol e o início da noite no alto da Cordilheira dos Andes. Fica de frente para as pistas e tem uma varanda ao ar livre para quem quer curtir o friozinho. Com conexão direta ao Hotel Valle Nevado, possui um ambiente moderno e acolhedor para desfrutar com os amigos, família ou a dois. O pisco sour e os vinhos chilenos são uma boa pedida. É o melhor ponto para ver o show da “Descida das Tochas”, que acontece todo sábado, assim que anoitece: os instrutores da Escola de Esqui descem a montanha em ziguezague, portando grandes tochas acesas e embalados por um animado DJ.

Semanas especiais – Toda temporada, o Valle Nevado tem semanas especiais. Neste ano, há duas semanas dedicadas ao vinho e uma à gastronomia. As duas “Wine Week” serão de 02 a 08 e de 16 a 22 de agosto. O primeiro evento vai reunir sete vinícolas, dois produtores de pisco e uma microcervejaria. O segundo terá participação das mais importantes vinícolas chilenas, com degustação dos melhores vinhos da região, além de atividades sobre a cultura do vinho e sobre a geografia e os terrenos da Cordilheira dos Andes. Já a “Foodies Week” será de 09 a 15 de agosto, com objetivo de unir o melhor da gastronomia e o melhor ambiente da montanha. Vai reunir chefs internacionais com atividades pensadas especialmente para os “food lovers”.

Sobre o Valle Nevado – principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas, o mais moderno sistema de teleféricos, opções fora-de-pista e heli-ski. Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções. Acompanhe: vallenevado.com/pt | Facebook | Instagram | Twitter | Vimeo

Texto e fotos enviados por B4Tcomm

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.