Localizada no coração de Lisboa, a Confeitaria Nacional é um ponto de referência para os amantes da gastronomia portuguesa e para aqueles que desejam experimentar os doces tradicionais da região. Fundada em 1829 em Lisboa, a confeitaria tem uma rica história e uma arquitetura deslumbrante, que remonta ao século XIX.

Descubra aqui quanto custa viajar para Lisboa

Confeitaria Nacional

A Confeitaria Nacional foi fundada por Balthazar Castanheiro, um confeiteiro experiente que começou a trabalhar como aprendiz de confeitaria aos 13 anos. Com a ajuda de sua esposa, ele fundou a confeitaria e rapidamente se tornou um sucesso. Durante a Segunda Guerra Mundial, a confeitaria sofreu danos significativos, mas foi restaurada em 1944 e agora mantém sua arquitetura original.

Foto: Wikimedia

A arquitetura da confeitaria é uma mistura com influências do Art Nouveau e do Barroco. As paredes são revestidas com azulejos de cerâmica, os tetos são ornamentados e os detalhes em ferro forjado dão um toque elegante e clássico ao ambiente. A fachada da confeitaria, com suas janelas e portas de madeira, é um exemplo notável da arquitetura do século XIX em Portugal.

Doces na Confeitaria Nacional. Foto: Bosc d’Anjou

O cardápio da Confeitaria Nacional inclui uma grande variedade de doces, salgados, pães e bolos, todos feitos com ingredientes frescos e de alta qualidade. O tradicional Bolo Rei e o Bolo Rainha, as centenárias azevias de batata doce e pastéis de nata, um dos doces mais famosos de Portugal, são um dos destaques do menu.

Os preços na Confeitaria Nacional são razoáveis e acessíveis, com preços médios de cerca de 2 a 3 euros por doce. Os preços de bebidas variam entre 1,50 e 3 euros. Os visitantes também podem comprar lembranças e presentes, como caixas de pastéis de nata e outros doces portugueses, na loja da confeitaria.

Confira passeios para fazer em Lisboa e reserve online!

Eles também servem um menu executivo no horário de almoço e você pode conferir qual é o prato do dia no site da confeitaria.

Foto: Morgaine

A Confeitaria Nacional está localizada na Rua da Betesga, 18B, em Lisboa na Praça da Figueira, e está aberta de segunda a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos e feriados, a confeitaria abre um pouco mais tarde, às 9h.

Com uma história rica, uma arquitetura deslumbrante, preços acessíveis e um cardápio variado, a Confeitaria Nacional é um tesouro gastronômico que merece ser visitado.

Partiu Lisboa? Pesquise aqui sua passagem aérea barata e depois reserve sua hospedagem em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.