Pense você que certo dia, para aumentar a segurança de sua vinícola, um homem chamado Don Melchor Concha y Toro criou uma lenda em torno de sua preciosa adega. O rumor era que eventos sobrenaturais aconteciam em seus porões, comprovando que o diabo habitava por ali. Os ecos e sombras do espaço aumentavam ainda mais a credibilidade da estória, fazendo com que o desaparecimento de diversas garrafas cessasse. E foi com essa lenda que surgiu o vinho mais famoso da Vinícola Concha y Toro: o Casillero del Diablo.

Essas e outras histórias curiosas podem ser conferidas durante o tour pela vinícola fundada por don Melchor de Concha y Toro, que 130 anos atrás plantou as primeiras videiras sem sequer imaginar que estava criando uma das vinícolas mais tradicionais do Chile. Neste artigo, você saberá como conhecer o local e todos os atrativos oferecidos durante a sua visita.

Os melhores preços de passagens aéreas para Santiago.

Conheça a vinícola Concha y Toro

Em uma construção datada do século XIX, a vinícola Concha y Toro foi fundada em 1883, mantendo a arquitetura com influências mistas em seu contexto: há um toque francês e italiano em seus edifícios, mas também diversas referências das antigas casas de fazendas chilenas, construídas com cal, pedra, areia, terra e água. Todas essas características são responsáveis em manter as antigas adegas de vinhos em perfeitas condições por todos esses anos.

A vinícola Concha y Toro também possui um parque de 22 hectares, que foi desenhado pelo conceituado paisagista francês Guillermo Renner, responsável também por assinar os jardins do Congresso Nacional, o Parque Florestal e a Praça de Armas. Sua localização privilegiada em Pirque, a apenas uma hora de Santiago, no Vale de Maipo, facilita ainda mais a locomoção de quem deseja conhecer esta atração durante uma viagem à capital chilena.

Como é o tour pela vinícola

O passeio pela vinícola Concha y Toro agrada todos os tipos de turistas: se você não é um amante de vinho, saiba que há uma imersão prazerosa pela cultura local, além de garantir um dia relaxante em meio à uma paisagem surpreendente. O tour inclui acesso a diferentes instalações da vinícola, loja e jardins, que você conhecerá entre uma história e outra contada pelo guia.

A vinícola Concha y Toro oferece diversos pacotes de tours, que se diferenciam pelo tempo de passeio, se é a pé ou de bicicleta, quantidade de taças que são oferecidas na degustação, refeição e translado.

Os melhores preços de hospedagens em Santiago.

Bodega 1883 – o restaurante do Concha y Toro

Aberto das 9h às 19h, o restaurante Bodega 1883 oferece um cardápio super diversificado para agradar todos os tipos de visitantes que passam pela vinícola Concha y Toro. No menu, conte com entradinhas locais, como empanadas e tábua de frios, além de saladas, sanduíches, pizza, diferentes massas, peixes e carnes. Há também sobremesas e itens de cafeteria, tudo para harmonizar entre uma taça de vinho e outra.

Concha y Toro – como visitar a vinícola

A vinícola oferece diferentes pacotes de tours em seu site oficial na moeda local, e para brasileiros que desejam pagar em Reais, a melhor forma é garantindo um lugarzinho na excursão da Civitatis. Há 2 tipos de pacotes (standard e premium), com preços diferentes para adultos e menores de idade. A duração é de 4 horas e inclui transfer de ida e volta, guia em português, degustação de vinhos para maiores de 18 anos, uma taça, oficina com sommelier (no pacote premium), além do ingresso. O grupo de visitação é formado por até 15 pessoas e o cancelamento é gratuito até 48 horas antes do passeio.

Se a ideia é incluir mais uma vinícola chilena em seu roteiro de viagem por Santiago, conheça também a Viña Vik.

Confira sobre outras vinícolas da América Latina:

Catena Zapata – Argentina

Zuccardi – Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.