Quem disse que não existem praias no bioma Pampa? Pode ser que não de verdade, mas no complexo aquático Thermas Amsterland ninguém vai se importar.

Localizado na cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, na divisa com o Uruguai, a nova opção de diversão e relaxamento aproxima os moradores e viajantes de um ambiente litorâneo paradisíaco super completo, assim ninguém vai reclamar de ser uma praia artificial.

Amsterland é o primeiro parque de águas termais da região, recém-inaugurado (2019), sendo uma ótima opção para curtir as baixas temperaturas da região em águas de temperaturas deliciosas, sendo um passeio imperdível para famílias, casais e grupos de amigos.

Aproveite este complexo aquático de lazer no Rio Grande do Sul/Foto: Booking

Conheça o Amsterland

O parque de águas termais Amsterland possui piscinas em uma área interna de 4,2 mil metros quadrados, toboáguas, piscinas de ondas, espaço kids, além de duas piscinas a céu aberto.

As águas aquecidas naturalmente chegam nas piscinas com temperaturas por volta de 36ºC, podendo variar entre os locais de nado.

Para visitar o complexo, não é necessária associação e o cliente pode aproveitar ingressos avulsos para conhecer o espaço.

A piscina relax tem mais de 600 m² para receber os visitantes/Foto: Divulgação

O nome do local faz referência à cidade de Amsterdã, na Holanda, no continente Europeu, por ser uma cidade que envolve entretenimento e diversão, sendo ligada por canais de água, assim como o complexo aquático.

Como a cidade europeia tem essa proposta de alegria e diversão, o complexo quer seguir a mesma linha no que proporciona aos seus visitantes.

Atrações em Amsterland

Já demos um spoiler acima de algumas das opções de atrações que o Amsterland possui, mas confira um relato completo até o momento do que você pode curtir no local e se preparar para a visita.

Com opções para os aventureiros e também para os mais tranquilos, confira tudo que o viajante vai se deparar durante o dia no Amsterland:

  • Piscina com Jatos;
  • Piscina com borda infinita;
  • Piscina Relax
  • Piscinas ao ar livre;
  • Piscina semiolímpica;
  • Praia com Piscina de Ondas;
  • Rio Lento;
  • Espaço Kids.
A piscina de jatos/Foto: Divulgação

Outro grande atrativo do local é o seu Spa Thermal, uma extensão do parque aquático, com terapias tradicionais para oferecer relaxamento, revitalização, desintoxicação e hidratação combinados, formando um programa personalizado para o tratamento de cada cliente.

No local são oferecidos um leque considerável de massagens, banhos e óleos essenciais para os clientes, com valores e tempo de duração variável.

Os tratamentos do Spa Thermal devem ser agendados previamente à visita, assim o cliente não é pego de surpresa e acaba ficando sem a experiência.

Para quem gosta de fazer umas comprinhas nos lugares que visita e viaja, o espaço ainda possui a AmsterStore, com várias lembrancinhas da marca local.

Conheça os variados serviços do Spa Thermal e reserva antecipadamente/Foto: Divulgação

Hospedagem e alimentação

O parque aquático Amsterland recentemente inaugurou uma opção de hospedagem própria dentro do complexo: as Cabanas Amsterland foram pensadas para quem gosta do clima interiorano, com elementos rústicos em madeira. 

O ambiente interno foi pensado para acomodar com conforto os viajantes, sem necessidade de deslocamento, oferecendo fácil acesso ao Parque Aquático, sendo uma boa opção para as famílias.

As cabanas tem opções que comportam até 4 pessoas, com cama de casal e sofá cama de casal.

Para conferir valores e fazer sua reserva, é só clicar aqui.

Importante pensar no que comer em um dia agitado, e como o complexo Amsterland tem essa proposta do visitante passar o dia no local e não permitir a entrada de alimentos, o parque possui o Food Truck “Amster Food”, com diferentes lanches para saciar a fome dos viajantes após uma tarde em águas quentes.

Foto: Booking

Informações úteis sobre Amsterland

Para melhor programar sua viagem até o complexo Amsterland, confira algumas informações importantes:

Horário funcionamento Amsterland: de terça a sexta, das 12h até às 19h.  Aos sábados e domingos, das 11h até às 19h.

Telefone/Whatsapp: (55) 3244-1419

Principais referências de distâncias até Santana do Livramento-RS:

  • Porto Alegre – 500 km
  • Uruguaiana – 226 km
  • Alegrete – 204 km
  • Rosário do Sul – 107 km
  • São Gabriel – 169 km
  • Dom Pedrito – 93 km
  • Pelotas – 344 km
  • Caxias do Sul – 547 km
  • Tacuarembó (UY) – 117 km
  • Montevidéu (UY) – 511 km
  • Artigas (UY) – 110 km

Como chegar

As Thermas Amsterland estão localizadas na Estrada Robledo Braz, 6260/Km 5 – Sant’ana do Livramento (RS). 

O local possui estacionamento privativo logo em frente ao parque no valor de R$10 por veículo a diária.

Alugue online um veículo

Ingressos

Os ingressos para visitar o complexo Amsterland podem ser adquiridos pelo site oficial do local, com formas de pagamento diferenciados, presencialmente no escritório da empresa na rua Rivadávia Corrêa,956/ Centro – Sant’Ana do Livramento (RS) ou na bilheteria das Thermas Amsterland.

Cada ingresso (que dá direito a uma visita para um adulto), custa a partir de R$40 (promocional), podendo variar conforme temporada e dia da semana.

Existem opções de combos para aqueles que gostam muito da proposta para visitarem diversas vezes em períodos diferentes.

Vale lembrar que o ingresso, também chamado de passaporte, inclui acesso às piscinas e atrações principais aquáticas, mas não inclui hospedagem, alimentação, bebidas, estacionamento, Spa e Kids Club.

Todos esses serviços podem ser adquiridos à parte no dia da visita ao Amsterland.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.