A Companhia Aérea Itapemirim iniciou suas atividades no Brasil no dia 1 de julho de 2021. Ela compõe o Grupo Itapemirim que há 67 anos atua no setor rodoviário, ferroviário e industrial. Conheça um pouco mais da proposta da empresa para a aviação!

Com a ideia de ter mais conforto e comodidades em seus voos, a Companhia Aérea Itapemirim está com operações em 8 destinos mas com planos de aumentar para um total de 35 trechos até o final de 2022 visando democratizar a aviação comercial no Brasil. 

Quais voos a Companhia Aérea Itapemirim está operando?

Nova frota da Companhia Aérea Itapemirim já está atuando.
Foto – Divulgação

Inicialmente a companhia está atuando em:

  • São Paulo (SP)
  • Brasília (DF)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Curitiba (PR)
  • Porto Alegre (RS)
  • Porto Seguro (BA)
  • Salvador (BA)

Desde o início das operações em 1 de julho, a companhia já conta com 10 aviões em sua frota. O desejo é expandir e ter 35 destinos e 50 aviões até o mesmo mês de 2022. 

Diferenciais e comodidades Itapemirim 

A companhia vem com a ideia de “voltar o glamour dos voos” e para isso promete mais espaço entre os bancos. Com capacidade de cerca de 174 passageiros, os aviões estarão com 162 passageiros, possibilitando um espaço de aproximadamente 78 centímetros entre os assentos. 

“Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, explica Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

A Itapemirim disse ainda que pretende oferecer mais que snacks durante os voos. Serão não apenas salgadinhos e lanches, mas refeições. Isso claro, depois que acabar a pandemia.

No site oficial da Companhia Aérea Itapemirim também tem a informação de que ela será a única companhia a operar voos domésticos com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros com cobrança apenas se a bagagem ultrapassar os 23kg. O que já não acontece mais nas outras companhias para bagagem despachada.

Segundo o presidente da companhia, o preço não deve aumentar mesmo com todas essas comodidades pois a ideia é diminuir a margem de lucro da empresa.

Confira dicas de alterações ou cancelamentos de voos

Ponto negativo

Apesar de todas as comodidades, o check in poderá ser feito apenas pelo computador ou presencial já que a empresa conta com aplicativo apenas para as viagens de ônibus. Por isso, o acompanhamento de toda a viagem e alterações também só poderão ser feitos no site.

A companhia conta também com uma aba no site com explicações sobre atendimentos especiais que inclui transporte de animais e pessoas com deficiência que você pode conferir aqui

Como comprar passagem aérea da Itapemirim

Por enquanto é possível apenas comprar a passagem aérea pelo site oficial da companhia aérea, eles ainda não vendem através de agências ou sites buscadores de passagem.

Fizemos uma rápida pesquisa para comparação de preço:

Passagem aérea ida/volta Brasília – Rio de Janeiro em dezembro
Itapemirim – R$251,47
Gol a mais barata pelo buscador – R$271,40

Lembrando ainda que pela Gol a bagagem não está inclusa.

Para comparar preços de passagem aérea, utilize o buscador da Turismocity e veja qual é o melhor preço passa sua viagem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.