Sabia que o planejamento de viagem evita rugas e estresse? Embora esse não seja um dado científico, uma pesquisa com dicas de como viajar com crianças mostra que a preparação dos papais e mamães é fundamental para tornar a experiência mais tranquila, especialmente até que todo mundo esteja instalado e adaptado ao novo ambiente.

A Booking.com, parceira do Quanto Custa Viajar, entrevistou mais de 12 mil pais ao redor de 25 países para trazer soluções que facilitem a viagem em família. Os resultados de 2 em 5 pais (41%) indicam que as primeiras 24 horas são fundamentais para indicar se as férias serão memoráveis ou frustradas!

Ao serem questionados sobre como eles se preparam para o primeiro dia de férias, os pais brasileiros citaram os três itens mais importantes para antecipar-se a qualquer contratempo: passar repelente e/ou protetor solar (49%), ter um kit de primeiros-socorros à mão (48%) e levar um lanche de emergência na mala (45%).

A atriz Fernanda Rodrigues, mãe de um menino e uma menina, disse que o principal ponto ao planejar uma viagem com filhos é a escolha certa da acomodação, que deve ter atividades para que toda a família se divirta. Esse fator indica a preferência das famílias brasileiras por resorts, segundo constatou o levantamento “Hábitos e Perfil dos Clientes” da Associação Brasileira de Resorts. Cerca de 54% dos hóspedes viajam com crianças e 70% consideram a tarifa “free” para os pequenos um diferencial.

Abaixo você confere outros itens fundamentais para os pais que seguem viagem:

Levar joguinhos de viagem e livros para ocupar os pequenos (42%)
Garantir que estão levando algo que traga conforto de casa, para que não estranhem o lugar (40%)
Colocar itens essenciais na mala (ex. roupa de banho) separadamente ou na parte de cima da mala para ficar mais fácil de pegar e vestir na hora (34%)


Descobrir a rota mais rápida para a praia (32%)
Colocar adaptadores e carregadores de viagem na parte de cima da mala (27%)
Inscrever as crianças em uma atividade recreativa com antecedência (11%)
Alugar um buggy/carrinho de bebê (8%)

[+] Confira as recomendações para viajar com bebês de poucos meses

Partiu tornar seu (sua) filho (a) um (a) grande viajante?!

Quando não está viajando pelo mundo, está viajando nas ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *