Sabia que o planejamento de viagem evita rugas e estresse? Embora esse não seja um dado científico, uma pesquisa com dicas de como viajar com crianças mostra que a preparação dos papais e mamães é fundamental para tornar a experiência mais tranquila, especialmente até que todo mundo esteja instalado e adaptado ao novo ambiente.

A Booking.com, parceira do Quanto Custa Viajar, entrevistou mais de 12 mil pais ao redor de 25 países para trazer soluções que facilitem a viagem em família. Os resultados de 2 em 5 pais (41%) indicam que as primeiras 24 horas são fundamentais para indicar se as férias serão memoráveis ou frustradas!

Ao serem questionados sobre como eles se preparam para o primeiro dia de férias, os pais brasileiros citaram os três itens mais importantes para antecipar-se a qualquer contratempo: passar repelente e/ou protetor solar (49%), ter um kit de primeiros-socorros à mão (48%) e levar um lanche de emergência na mala (45%).

A atriz Fernanda Rodrigues, mãe de um menino e uma menina, disse que o principal ponto ao planejar uma viagem com filhos é a escolha certa da acomodação, que deve ter atividades para que toda a família se divirta. Esse fator indica a preferência das famílias brasileiras por resorts, segundo constatou o levantamento “Hábitos e Perfil dos Clientes” da Associação Brasileira de Resorts. Cerca de 54% dos hóspedes viajam com crianças e 70% consideram a tarifa “free” para os pequenos um diferencial.

Abaixo você confere outros itens fundamentais para os pais que seguem viagem:

Levar joguinhos de viagem e livros para ocupar os pequenos (42%)
Garantir que estão levando algo que traga conforto de casa, para que não estranhem o lugar (40%)
Colocar itens essenciais na mala (ex. roupa de banho) separadamente ou na parte de cima da mala para ficar mais fácil de pegar e vestir na hora (34%)


Descobrir a rota mais rápida para a praia (32%)
Colocar adaptadores e carregadores de viagem na parte de cima da mala (27%)
Inscrever as crianças em uma atividade recreativa com antecedência (11%)
Alugar um buggy/carrinho de bebê (8%)

[+] Confira as recomendações para viajar com bebês de poucos meses

Partiu tornar seu (sua) filho (a) um (a) grande viajante?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.