Depois de passado o ano novo e o carnaval, agora é hora de começar a planejar as próximas férias! As férias de julho já estão chegando e um dos melhores destinos de inverno – estação que coincide com as férias de meio de ano – fica pertinho do Brasil: o Chile. Que tal inovar e esquiar no Chile já em julho?

Os apaixonados por neve acabam já conhecendo o destino e sabem que esquiar no Chile é uma excelente opção, já que o país conta com diversas estações de ski e ainda oferece muitas atividades para o viajante (além de ser casa de maravilhosos vinhos). 

Foto: Cesar I. Martins/Wikimedia Commons

Seja iniciante, seja expert no assunto, esquiar no Chile nas férias de julho é uma boa opção para quem quer ter contato com a neve e o esporte sem precisar viajar para muito longe, como é o caso dos Estados Unidos e Europa.

Descubra uma nova versão do Chile com o nosso guia abaixo!

Confira passagens do Brasil para o Chile com os melhores valores!

Esquiar no Chile

O país tem diversas opções de estações e cidades para o viajante desbravar, podendo atrelar sua vontade de esquiar no Chile com outros tours (como as famosas vinícolas).

Confira as estações mais famosas (que não ficam dentro de resorts de ski, como é o caso de Ski Portillo) e programe sua viagem!

Valle Nevado

Foto: Carlos Andrés Restrepo Vergara/Flickr

A estação mais famosa do país e uma das mais procuradas entre os viajantes, o Valle Nevado é uma ótima opção para esquiar no Chile pertinho de Santiago. O complexo fica a apenas 60 km da capital e fica a quase 3 mil metros de altitude!

O Valle Nevado é considerado a estação de ski mais moderna da América Latina, com uma estrutura impressionante. São mais de 30 pistas em níveis de dificuldade variados, assim atende todos os viajantes. Para quem está inseguro, o espaço ainda oferece aulas de ski e snowboard.

A estação conta com bares, restaurantes, hotéis e 11 teleféricos para andar pelo local.

A estação está realmente em outro nível de atendimento e excelência e possui um site completinho para quem quiser reservar seus serviços.

Como chegar na estação Valle Nevado

Apesar de perto, a estrada até a estação é bem sinuosa e perigosa, com curvas absurdas no trajeto. Vale a pena contratar serviços especializados para te levar de Santiago para lá e na volta a mesma coisa.

Quem for de carro, deve colocar correntes nos pneus para aguentar a neve do caminho. E quem tiver tendência a enjoar, vale tomar um remédio, pois são 60 curvas no trajeto e mexe muito o veículo.

Hospedagem

O complexo oferece três hotéis: Valle Nevado Ski Resort, Hotel Puerta Del Sol e o Hotel Tres Puntas. Quem quiser gastar um pouco menos e for passar só o dia, pode optar por hotéis em Santiago ou na região de Farellones, que fica bem pertinho.

Confira as melhores hospedagens próximas ao Valle Nevado!

Alimentação

Dentro do complexo do Valle Nevado o viajante não vai precisar se preocupar, pois existem bares e restaurantes para comer na parte da estação e também dentro dos três hotéis. O visitante vai se deliciar com comidas e restaurantes temáticos variados para atender todos os gostos.

El Colorado

Foto: Leonardo Shinagawa/Flickr

A opção para esquiar no Chile mais próxima de Santiago é na estação El Colorado! Localizado a apenas 35 km da capital, esta opção conta com mais de 100 pistas e acaba sendo muito procurada por famílias, especialmente com membros iniciantes no esporte de inverno.

Além das pistas, os viajantes vão se divertir com 19 teleféricos, dois snowparks (áreas para fazer manobras), escola de ski e mais.

A estação conta com restaurante, food trucks e banheiros para o visitante usufruir durante seu dia de atividades.

Como chegar na estação El Colorado

Apesar de ser super pertinho e ter apenas 36 km distanciando Santiago da estação El Colorado, o trajeto de carro demora cerca de 1h30, e o percurso é feito pela Ruta G-21. A estrada é um pouco sinuosa e perigosa, por isso vale a pena recorrer a agências de turismo que fazem o trecho com vans e ônibus de turismo.

Hospedagem

Existem várias hospedagens na região da estação de El Colorado, indicado para quem quer passar mais de um dia esquiando ou para quem não quer encarar a viagem de volta à noite na neve e na estrada perigosa.

Uma dica importante é reservar os hotéis com antecedência, pois como são áreas muito visadas, as melhores acomodações esgotam rápido. Veja aqui os hotéis próximos à essa estação.

Alimentação

Existem seis restaurantes na estação de El Colorado e até uma opção de cafeteria para quem quiser fazer aquele descanso à tarde.

Farellones

Foto: Dario Alpern/Wikimedia Commons

A estação de ski de Farellones fica a 40 km de Santiago e oferece atividades que vão bem além de esquiar. O local parece um grande parque de diversões no meio da neve! Nesta estação com foco em pistas para iniciantes, as pistas são bem tranquilas e quem nem quiser esquiar, não tem problemas. O espaço oferece tirolesa, esquibunda, bicicleta e a modalidade “tubing”, que é uma forma de escorregar usando boias.

Uma curiosidade do local é que sua administração é feita pelo mesmo grupo do El Colorado e, juntos, formam um dos maiores complexos de ski do país, além de um dos mais tradicionais.

Nesse caso, as dicas de hospedagem, alimentação e como chegar ao El Colorado se aplicam a Farellones também.

La Parva

Foto: Saint Ex/Wikimedia Commons

A última estação de ski da nossa lista para esquiar no Chile, La Parva não é uma estação tão popular como as outras, mas também fica pertinho de Santiago (60 km) e é uma opção para quem já conhece o agito das outras e agora quer algo mais refinado.

Com uma vista incrível, a paisagem de La Parva é surreal e o local possui a melhor pista de nível intermediário para ski do Chile! São 30 pistas para os viajantes praticarem, sendo que o local faz treinamentos profissionais para competidores.

La Parva também oferece o não tão famoso ski nocturno. Ao anoitecer, os aventureiros descem as pistas com! 18 postes de luz iluminando.

Como chegar na estação La Parva

O caminho para La Parva é o mesmo para El Colorado e Farellones, mas para conhecer a primeira estação será necessário seguir um pouco mais adiante na Ruta G-21.

Hospedagem

Não existem hotéis em La Parva, apenas apartamentos e quartos para alugar. O principal local de acomodação é no Condominio Nueva Parva, que fica a 50 metros das pistas de ski. Quem quiser se hospedar na região, a melhor opção seriam os hotéis de Farellones.

Alimentação

La Parva oferece uma excelente gastronomia e os viajantes não vão passar perrengue se decidirem comer por lá. Vale a pena conhecer o Restaurante Olímpico e o Saint Tropez.

Conheça Corralco no sul do Chile, outro destino para esquiar no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.