Viajantes conectados, uni-vos! Agora ficou mais fácil descobrir as senhas de wi-fi de todos os aeroportos. Tudo começou com o arquivo do blogueiro viajante Anil Polat, que durante suas jornadas ao redor do mundo foi anotando os passwords e montou um banco de dados, disponível para qualquer mortal. Com o tempo, a ideia cresceu e as colaborações também.

Outros usuários foram colaborando com ele e compartilhando aquelas das quais sabiam, incluindo de salas VIPs. Assim foi criada uma plataforma dentro do Google Maps, reunindo aeroportos do globo inteiro e suas senhas de internet. Qualquer pessoa pode inserir alguma senha que ainda não conste na lista.

Polat, que não é nada bobo, acabou lançando também um app pago para Android e iOS, o WiFox, que basicamente tem as mesmas funções e informações da plataforma, de maneira prática: basta digitar o aeroporto em questão e copiar a senha. Também dá para acessá-lo em modo offline. O Foursquare também tem uma lista, atualizada em tempo real pelos próprios usuários. E você, utiliza algum outro aplicativo e quer indicar aos viajantes?

mapa-senhas-de-aeroportos

senha-de-wifi

wifi-gratis

Post por Brunella Nunes
Imagens: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.