O clima frio de Campos do Jordão pede por refeições quentinhas, servidas em ambientes aconchegantes, e claro que toda essa atmosfera semelhante aos Alpes pede para incluir no roteiro opções de onde comer fondue na cidade.

O prato tipicamente suíço não podia faltar em nossa “Suíça Brasileira”, não é mesmo? E é por essas e outras que o fondue de Campos do Jordão é um dos mais elogiados do estado, garantindo uma refeição completa quando a ideia é degustar as opções salgadas e doces, ou só para fechar com chave de ouro um belo jantar, com frutas e muito chocolate como sobremesa.

Há inúmeros restaurantes espalhados pela cidade que oferecem a típica refeição, alguns até especializados, mas a seguir você conhecerá opções de onde comer fondue em Campos do Jordão que os viajantes mais comentam pela internet afora:

Onde comer fondue em Campos do Jordão

1. Toribinha Bar & Fondue

O Toribinha bar faz parte de um grupo de 4 restaurantes do Hotel Toriba, e já foi considerado inúmeras vezes o melhor fondue das montanhas, e também o melhor ambiente para ir a dois em Campos do Jordão. A decoração do local é um primor, contando com lambris de madeira, lareira e um convidativo bar, tudo na atmosfera alpina que a cidade já se propõe a garantir. Mesmo quem não se hospeda no Hotel Toriba pode garantir uma de suas disputadas mesas mediante reserva.

2. Restaurante Querença da Serra

Embora o foco deste elogiado restaurante não seja somente a estrela deste artigo, o Querença oferece um dos fondues mais comentados de Campos do Jordão, tendo como o mais pedido do cardápio o de chocolate. Quem já passou por lá garante que o ambiente aconchegante é ideal tanto para grupo de familiares, amigos ou para casais, além de oferecer um atendimento de alta categoria. Uma vez que você for, vai querer se tornar cliente assíduo.

Ainda não sabe onde se hospedar na cidade? Confira aqui pousadas em Campos do Jordão

3. Ludwig Restaurant

O ambiente requintado do Ludwig já enche os olhos de qualquer cliente logo na entrada, e a qualidade de seu menu, principalmente o fondue de queijo, estão na mesma categoria surpreendente do restaurante. Os valores do cardápio podem assustar um pouco, principalmente a carta de vinhos, mas os clientes que por ali passaram garantem que valem cada centavo. Esta é mais uma opção espetacular de onde comer fondue em Campos do Jordão.

4. Matterhorn

Difícil não se apaixonar logo de cara pela a arquitetura do Matterhorn, que acompanha toda a atmosfera de Campos do Jordão inspirada nos Alpes. Mas a avalanche de surpresas não acaba na fachada do edifício – neste restaurante você se sentirá realmente em casa, com atendimento acolhedor, boa carta de vinhos (que pode ser escolhido no andar inferior) e fondues salgado e doce muito bem servidos. O diferencial da casa é o fondue sem glúten com sequência integral.

5. Saint Moritz

Com fachada moderna e ambiente tranquilo, o Saint Moritz faz jus ao nome por apresentar em seu cardápio o melhor da culinária suíça, além do imperdível rodízio de fondue. Além do elogiadíssimo atendimento, conte com uma variedade de drinks para acompanhar a sua refeição, e também a música ao vivo e ambiente que garante uma noite bastante divertida.

6. Le Foyer

Foto: Le Foyer

O carro chefe do menu do Le Foyer são os maravilhosos fondues e racletes, já que estamos falando de um charmoso restaurante com cardápio franco-suíço, que cativa clientes assíduos desde 2005. Atente-se a cada detalhe da decoração do restaurante – o ambiente aconchegante é criado justamente por essas riquezas na arquitetura.

Confira aqui restaurantes românticos em Campos do Jordão

7. Só Queijo

O Só Queijo é um dos restaurantes mais tradicionais de Campos do Jordão, e possui um ambiente bastante acolhedor e romântico, regado a um bom vinho e um cardápio variado. O fondue de maior sucesso da casa é obviamente o de queijo, e a dica para diversificar é pedir o de camarão. Aproveite o friozinho da cidade para se deliciar próximo a lareira ou apreciar a movimentação do entorno embrulhado em uma das mantinhas que a casa oferece.

8. La Gália

Foto: La Gália

Localizado no Shopping Cadij Plaza, o La Gália é a opção perfeita para fugir da mesmice: além do tradicional fondue, a casa também garante diferentes carnes exóticas em seu cardápio. O ambiente é bastante descontraído, com música ao vivo e atendentes animados, e a decoração é convidativa para passar bons momentos com os mais chegados.

O que não faltará em seu passeio são opções de onde comer fondue em Campos do Jordão – entre uma atração e outra, que tal fazer uma parada obrigatória para descansar e curtir uma refeição acolhedora e deliciosa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.