Mudar de vida não é nada fácil, mas em certo ponto, pode ser tudo o que você precisava. Eis uma boa oportunidade para colocar os planos em prática. Com muitos empregos e pouca gente, a pequena cidade de Kaitangata, na Nova Zelândia, quer atrair pessoas que aceitem morar lá e ocupem os cargos.

O lugar tem, atualmente, 100 vagas de trabalho com salários “fenomenalmente bons” segundo anúncio público feito pelo prefeito da região de Clutha, Bryan Cadogan. Depois da divulgação pelos quatro cantos da internet, cerca de 10 mil pessoas entraram em contato via email, redes sociais e telefone para se candidatar a residente. Ainda segundo Cadogan, há apenas duas pessoas jovens desempregadas em Kaitangata.

Os menos de 1.000 habitantes, chamados de kai, vivem na cidade rural que tem apenas uma escola de ensino fundamental, uma pizzaria e um bar. Com oferta de imóveis baratos e emprego de sobra, há um esforço em atrair quem vive nas cidades mais caras do país, como Auckland. Por US$230,000 é possível comprar uma casa de três quartos e partes de terra. E aí, você se candidata?

clutha

Kaitangata

Fotos: reprodução

Partiu Nova Zelândia? Confira todos os custos dessa viagem aqui!

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.