Viajar para uma região montanhosa implica em pelo menos uma coisa: vistas impressionantes. De frente para as curvas Vale do Paraíba, um café em Campos do Jordão oferece aquela pausa tranquila entre as atividades na cidade.

O Café Palácio se esconde na parte de trás do imponente edifício do Museu do Palácio do Governo, erguido ao longo de 30 anos, entre 1938 e 1964. A construção histórica de 105 cômodos faz alusão aos fortes e castelos medievais, enquanto a parte interna carrega em seu acervo peças de mobiliário 17 e 18, esculturas, objetos e obras de arte de artistas brasileiros, como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.

Descubra os belos e exóticos castelos do Brasil! 

Foto: divulgação/Governo de SP

Café em Campos do Jordão

Com a localização estratégica, no alto da Serra da Mantiqueira, o museu se cerca de vistas panorâmicas, celebrando a paisagem que o rodeia. Não por acaso a cafeteria tratou de fazer bom uso deste benefício, colocando mesas em um deck de madeira que debruça sobre o Vale.

Mesmo na parte interna, vidros não impedem que o visual salte aos olhos. As cadeiras e mesas são revestidas de um tecido xadrez, já trazendo o clima alpino à tona. Nos finais de tarde, quando a temperatura começa a cair, cobertores são distribuídos aos clientes.

Foto: divulgação/Café Palácio

Mas é claro que as bebidas quentinhas também são uma boa solução para se aquecer e fugir do frio, que chega a ser cortante durante o inverno. O menu conta com mais de 15 opções de drinks com café, como o brigadeiro latte, chocolate quente tradicional e italiano, e o Irish Coffee, que leva Whisky irlandês e chantilly.

Foto: divulgação/Café Palácio

Para forrar o estômago, há desde refeições mais nutritivas, como a lasanha de espinafre com queijo emmenthal ou bolanhesa, até mordidas mais rápidas. Como opção, há o sanduíche natural de tomate seco, mozarela de búfala, pasta de ricota com nozes, manjericão e rúcula.

Caso a preferência seja por vinhos ou drinks alcoólicos, que caem bem nos dias mais quentes, um bom acompanhamento são as bruschettas e o queijo brie assado acompanhado de geleia. O lanche da tarde pode pedir também só um docinho, como o bolo de maçã com especiarias, a torta cheesecake e o strudel, típica sobremesa alemã.

Uma boa opção de café em Campos do Jordão!

Foto: divulgação/Café Palácio
Foto: divulgação/Café Palácio

Viagem econômica: selecionamos 10 cidades mais baratas do que Campos do Jordão

Foto: divulgação/Café Palácio
Foto: divulgação/Café Palácio
Foto: divulgação/Café Palácio

A pousada

O café em Campos do Jordão é administrado pelo casal Sonia e Bernard Contipelli, proprietários da Pousada Alto da Boa Vista, fundada há 20 anos na rua das Hortências, no mesmo bairro. Os hóspedes podem se acomodar tanto em chalés, semelhantes aos europeus, como em suítes, para viajantes solo, casais ou famílias.

Entre as vantagens está a variedade entre as opções oferecidas. Alguns quartos possuem varanda, lareira, banheira ou cozinha. Um dos chalés de temporada possui uma pequena piscina. Na versão luxo, conta com ofurô e até sauna exclusiva entre as comodidades.

Foto: divulgação/Pousada Alto da Boa Vista
Foto: divulgação/Pousada Alto da Boa Vista

A decoração romântica traz a sensação de uma autêntica casa de campo, com aconchego ao redor da lareira. É possível que um dos dois cães da raça São Bernardo, que pertencem aos donos, façam companhia em algum momento da estadia.

Curtiu? Faça sua reserva aqui!

Por fim, a acomodação também conta com o restaurante Pontremoli, aberto a não-hóspedes mediante reserva. O pequeno bistrô a luz de velas prioriza pratos elaborados com produtos orgânicos da horta e segue a linha slow food, ou seja, um preparo mais lento e atencioso da comida, que requer igual premissa dos clientes: nada de pressa.

Foto: divulgação/Pousada Alto da Boa Vista

Como chegar no café em Campos do Jordão

O Palácio do Governo fica na Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista. A partir do badalado centrinho de Capivari, onde se concentram lojas, bares e restaurantes, a distância é de aproximadamente 10 minutos de carro, via Av. Dr. Adhemar de Barros e Av. Dr. Januário Miraglia. Possui estacionamento grátis com segurança.

Alugue aqui seu carro partindo de São Paulo!

Calcule os custos da sua viagem para Campos do Jordão aqui!

Foto: divulgação/Café Palácio

Serviço do palácio da boa vista

Visitas: de quarta-feira a domingo, das 10h às 12h, com permanência até as 12:30,
e das 14h às 17h, com permanência até as 17:30.
Todas as visitas são acompanhadas por educadores.
Entrada gratuita.

Foto: divulgação/Café Palácio

Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão tem obras de arte expostas ao ar livre

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.