Você está planejando viajar para Barcelona? Sem dúvida será uma viagem inesquecível, pois a cidade é rica em costumes típicos do povo espanhol, o idioma muda rapidamente para catalão em algumas conversas, tem arquitetura, do mestre Gaudí, apaixonante e ruas repletas de arte e cultura que encantam muitos turistas do mundo inteiro.

Se você gosta de comer bem, Barcelona vai te agradar. Se você curte de festas, a cidade é perfeita para você! Se você adora área verde, o destino não vai te decepcionar. Porém, nem tudo é folia: você precisa conhecer coisas que não deve fazer ao viajar para Barcelona para não correr o risco de queimar a cara e até levar uma multa pesada (em Euros, lembre-se também disso).

Por isso, nós preparamos essa listinha com avisos importantes para você evitar durante suas férias. Anote tudo e depois é só correr para o abraço!

Passagens aéreas para Barcelona. Clique aqui e confira os melhores preços!

1. Andar com bebida alcoólica na rua

não deve fazer ao viajar para Barcelona

Pode até parecer estranho que por mais descolada e pra frente que Barcelona possa ser, consumir bebidas alcoólicas na rua é uma infração grave — e a penalização é multa! As cervezas e o famoso chupito (que é um shot) só podem ser consumidos dentro de bares ou nas áreas externas dos estabelecimentos comerciais, ok?

A lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas entrou em vigor para acabar com os famosos “garrafões” que aconteciam na Espanha como um todo, onde os jovens sentavam nas ruas e bebiam até cair e levantar!

Hospedagem em Barcelona: clique aqui e descubra as melhores opções!

2. Andar sem camisa na rua

Nem todo mundo sabe ou nem imagina que essa é uma proibição em Barcelona: você não pode andar sem camisa pelas ruas da cidade e muito menos dentro dos meios de transporte público. Se fizer isso, você corre o risco de levar uma multa amarga de quase 100 Euros, é mole?

Não importa se está calor, o que é bem fácil de sentir em Barcelona: não tire a camisa e saia perambulando pelo centro da cidade. Perto da praia até é permitido, mas só até poucos passos depois da areia.

3. Ficar andando de táxi por lá

não deve fazer ao viajar para Barcelona

Uma das coisas que você não deve fazer em Barcelona é ficar andando de táxi e até metrô por lá. Para você ter uma ideia, Barcelona é uma cidade plana e acaba sendo um destino perfeito na Europa para se desbravar a pé ou usando uma bicicleta alugada. Acredite: não tem coisa mais gostosa do que sair caminhando e se deparar com surpresas arquitetônicas agráveis pelo caminho.

A mesma coisa acontece para quem passeia com bicicletas, já que a Barcelona é planejada para atender bem os ciclistas, com muitas ciclovias espalhadas pela cidade. Com facilidade, você encontra uma opção para alugar sua “bici” e rodar a cidade com segurança.

Anote algumas ruas legais para você andar por Barcelona:

  • Passeig de Lluis Campanys: possivelmente a rua mais legal para se caminhar em Barcelona. A arquitetura impressiona e as lojas e artistas de rua deixam o ambiente ainda mais agradável.
  • Gran Passeig de Grácia, considerada uma das avenidas mais importantes de Barcelona. Por lá, você vai encontrar algumas obras modernistas de Gaudí, como a Casa Batlló e a Casa Milà, também conhecida como La Pedreira.
  • Paralela da Gran Passeig de Grácia você encontra a Rambla Catalunya, com calçadões e muitas lojas e restaurantes pelo caminho.
  • Bairro Gótico: tudo por lá é tão legal que é impossível escolher uma rua só. Saia andando sem rumo, passando pelas ruas estreitas, e literalmente se perdendo pelo caminho. Cada esquina será uma nova surpresa e descoberta.

Você pode estranhar um pouquinho o as numerações das ruas. Diferente do que vemos no Brasil, onde a numeração de uma rua ou avenida é representada pela distância entre o começo da rua e os números de casas e prédios, em Barcelona segue-se uma ordem numérica.

Do lado par de uma rua, por exemplo, vem primeiro o número 2, depois o 4, em seguida o 6 e assim por diante. Mas você acaba não tendo muita noção da distância que o número 2 tem até o número 4 — isso porque as larguras das fachadas dos prédios são diferentes.

Quer um exemplo prático? A famosa conhecida Avenida Diagonal tem 10 quilômetros de comprimento. Porém, observe que a avenida possui apenas 712 números! Para chegar do número 200 ao 500, por exemplo, você vai andar 3,5 km.

4. Não cuidar da hora do almoço: em Barcelona tem siesta

Sabe aquele cochilo gostoso feito depois do almoço? Esse soninho bom é a famosa siesta! A siesta nada mais é do que uma pausa, que começa por volta das 13h ou 14h, na qual muitos estabelecimentos fecham. Os locais reabrem às 17h, após um longo período de almoço e descanso.

É muito importante que você tenha isso em mente que em Barcelona diversos estabelecimentos, inclusive restaurantes e lojas tradicionais, fazem esse tipo de pausa. Você vai acabar almoçando um pouquinho mais cedo (caso o restaurante escolhido feche para o descanso sagrado) e continuar seus passeios por lá.

Quanto custa um pacote de viagens para Barcelona? Clique e descubra!

5. Não planejar a compra de entradas e reservas de restaurantes

não deve fazer ao viajar para Barcelona

Se você está pensando em viajar para Barcelona no verão, preste bastante atenção! A alta temporada faz com que o movimento de turistas fique ainda maior pela cidade. Por isso, uma das coisas que você não deve fazer ao viajar para Barcelona é se arriscar na hora e ir para restaurantes e também para pontos turísticos sem ter comprado o bilhete com antecedência.

O ato de não reservar um restaurante ou de não comprar pela internet seu ticket para entrar na Sagrada Família, por exemplo, pode fazer com que você perca muito tempo em filas (as da Sagrada Família chegam a ter 2 horas!). Nem sempre conseguimos viajar e ficar muitos dias em um mesmo destino, toda hora que pode ser poupada para um novo passeio é importante.

Quanto custa se alimentar em Barcelona? Acesse agora!

Agora que você já está por dentro do que não deve fazer ao viajar para Barcelona, é só começar a planejar a sua viagem para não passar nenhum enrosco. Conta aqui nos comentários pra gente: você já sabia que é possível levar uma multa por andar e consumir bebidas alcoólicas pelas ruas de Barcelona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *