Se você não perde uma boa oportunidade de viajar com a sua magrela, precisa conhecer a Ciclovia do Danúbio, que passa por 10 países da Europa! Seguindo o percurso do segundo maior rio do Velho Continente, com mais de 2.800 km de extensão, o roteiro passa pela Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Romênia, Bulgária, Ucrânia e Moldávia

Pela diversidade de nações, o trajeto que começa na nascente do rio em Donaueschingen e vai té sua foz, no Mar Negro, acaba abrangendo um bocado de atrativos, como cidades medievais, pequenas vilas, mosteiros, igrejas, castelos, vinícolas, campos e parques nacionais. As ciclovias costumam ser planas e bem sinalizadas, o que justifica o fluxo mais intenso nos dias de verão e de férias dos europeus.

É possível iniciar e montar a sua rota a partir de qualquer um desses países, mas o trecho mais clássico e popular entre os ciclistas é pela EuroVelo-Route (EV6). São 340 km percorridos de Passau a Viena, na fronteira da Alemanha até a Áustria. A vantagem, além das paisagens, é a infraestrutura, com ciclovias longe do trânsito, oferta de hospedagens pelo caminho e diversos caminhos para fazer. 

Dizem que o trecho Sérvia e Romênia não são seguros e, portanto, não são os mais indicados. É possível organizar o trajeto por conta própria ou por meio de agências especializadas, encontradas no local onde você deseja iniciar o tour, como a Rad&Reisen Eurocycle, em Viena. E aí, bora começar a planejar essa viagem?

Em apenas três horas é possível fazer uma road trip completa na Bélgica

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.