É pra COMEMORARRRRRRRRRR! Um dos países mais queridos e desejados pelos brasileiros anunciou que irá reabrir as fronteiras! O Chile já tem data marcada para aceitar brasileiros completamente vacinados e a gente não esperava a hora de dar essa notícia!

Novo anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde do Chile retira a obrigatoriedade de quarentena de no mínimo 5 dias para vacinados que foi imposta no anúncio há poucas semanas. A partir do dia 1° de novembro todos os brasileiros com vacinação completa serão aceitos no país porém com algumas exigências:

  • Certificado de vacinação completa emitido pelo país de origem. Todos os fármacos aceitos pela OMS são aceitos no Chile, o que inclui Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen, as aplicadas no Brasil;
  • Pelo menos 14 dias após a aplicação da segunda dose das vacinas que requerem as duas etapas;
  • Teste de PCR feito na entrada no Chile: o viajante deverá realizar o teste e ficar em quarentena até o resultado sair (máximo 48hr).
  • Durante o período de isolamento até sair o resultado do teste, o visitante e nenhuma outra pessoa que frequenta a mesma residência escolhida para a quarentena podem sair de casa.
  • O caminho do aeroporto até o local de quarentena não pode ser feito por transporte público;
  • Preenchimento obrigatório do Passaporte Sanitário obtido no site do governo;

Ainda não é a reabertura que imaginávamos mas já é uma ótima notícia 🙂

👉 Encontre aqui o melhor preço de passagem aérea para o Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.