Se você está implorando por alguns dias de folga, temos aqui uma salvação! A apenas 90 km de Porto Alegre está uma charmosa pousada para descansar durante o final de semana ou simplesmente fugir da muvuca em Gramado, o destino mais concorrido do Rio Grande do Sul durante a temporada de inverno.

Fundada em 2011, a pousada de atmosfera luso-brasileira em Nova Petrópolis partiu da iniciativa do bio-arquiteto Carlos Alberto Menz e da paisagista e artista plástica Olir de Menz, o que justifica não apenas o nome Villa do Arquiteto como também a decoração bem criativa.

Charmosa pousada perto de Porto Alegre

Antes, na década de 90, o mesmo espaço servia apenas para o atelier de artes Villa da Cor, onde ambos trabalhavam, oferecendo serviços de arquitetura, paisagismo e decoração, com foco em projetos ecológicos.

A casa construída em uma área ajardinada possui ares coloniais, ganhando cores vivas que fluem por todas as paredes. Objetos artesanais e antiguidades se misturam para compor um espaço único, que emana bem-estar. Apesar da influência portuguesa, pode ser que você se recorde de algum cantinho da Toscana enquanto visita o pitoresco lugar.

Foto: divulgação

As suítes têm vista para a montanha ou para o jardim, onde fica a piscina. Os hóspedes podem aproveitar a varanda privativa, além de aquecedor, ar condicionado, TV e frigobar. Uma grande vantagem é a opção de quarto acessível para quem possui mobilidade reduzida, modalidade que ainda não se faz tão presente na rede hoteleira do Brasil.

A cada manhã é servido um buffet com opções de pães, bolos, tortas, geleias, sucos, bebidas quentes, entre outros. A refeição é servida na sala de jantar, rodeada de elementos diferentes para se analisar enquanto desfruta do momento. Alimento para o corpo e a mente!

Para além das caminhadas dentro da propriedade, os visitantes também podem conhecer os atrativos de Nova Petrópolis, como o charmoso Parque Aldeia do Imigrante, que resgata a cultura alemã, e o Labirinto Verde,a 1,6 km da pousada, onde o desafio é chegar ao centro do caminho rodeado por ciprestes esverdeados.

A região central conta com pequenos comércios onde são vendidos artesanatos, além de canteiros floridos que dão à cidade o apelido de “Jardim da Serra Gaúcha”. Já no caminho entre Gramado e Nova Petrópolis estão as Pedras do Silêncio, um belo parque com mais de 80 esculturas feitas em arenito, prestando homenagem aos imigrantes da região.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Curtiu? Consulte as datas e faça aqui a sua reserva!

Foto: divulgação

Precisa de carro para ir de Porto Alegre à Nova Petrópolis? Alugue aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.