Entre florestas de araucárias, cachoeiras e penhascos, essa charmosa pousada em Gonçalves, na divisa de Minas Gerais e São Paulo, pode ser tudo o que você precisa para aproveitar uns dias off. Ofurôs de uso exclusivo com vista para a natureza ao redor certamente vão te relaxar!

A cidade mineira está a 186 km de São Paulo, bem próxima a outros destinos turísticos famosos, como Campos do Jordão e Monte Verde. A região faz parte da Serra da Mantiqueira, que reúne paisagens a literalmente perder de vista acima de seus picos, podendo ultrapassar 2 mil metros de altitude. Já no inverno, são as temperaturas que despencam, podendo chegar a -7°C

A Solar D’Araucária tem mais de 20 anos de existência e foi se modernizando ao longo do tempo, sem deixar a rusticidade de lado. Ocupando uma área de 36.000 m², propõe integração com a natureza, desde o planejamento arquitetônico, sempre com vista para a mata, até as quedas d’água, cachoeiras, trilhas, lago cristalino de água mineral e jardins que mantém dentro da propriedade. 

As águas do Ribeirão Campestre formam uma cachoeira e piscinas naturais dentro da pousada em Gonçalves

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Os hóspedes podem aproveitar para curtir as maravilhas naturais, além da piscina climatizada, a sauna e as massagens relaxantes no spa externo, que tem vista para as montanhas. O espaço é petfriendly para animais de até 15 kg, então talvez seu melhor amigo pode embarcar nessa viagem com você.

Com boas doses de privacidade e romantismo, a pousada em Gonçalves é ideal para uma viagem a dois. As acomodações são divididas em 19 chalés amplos e bem decorados, cada qual de um jeito diferente. Apesar de pertencerem a categorias variadas, todos são equipados com lareira, hidromassagem, hidro-dupla ou ofurô.

Tradição japonesa, os banhos de imersão em ofurô são basicamente um ritual familiar, realizado com água aquecida a uma temperatura de 36º a 40º para limpar a pele de impurezas, aliviar tensões corporais e estresse.

O destaque vai para o Chalé Loft, que tem 110 m² e bastante luz natural. Para manter os hóspedes quentinhos no frio, conta com calefação por piso aquecido, lençóis térmicos, uma lareira grande e sauna úmida. O deck do lado de fora tem uma hidromassagem e um ofurô de uso exclusivo. Ponto extra: tem total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Chalé 19 – Foto: divulgação
Chalé 19 – Foto: divulgação

Restaurante

Todas as diárias incluem café da manhã caseiro, a la Minas Gerais, com o delicioso pão de queijo mineiro, ovos mexidos, omelete, tapioca, opções de frios, sucos, frutas, bolos e pães. Tudo é feito na própria pousada e servido no restaurante Nó de Pinho, que funciona há 16 anos no local, sendo aberto também ao público em geral. 

Utilizando ingredientes orgânicos, vindos diretamente da horta e de um fornecedor da cidade, o restaurante serve pratos típicos e regionais, que podem ser acompanhados de um dos vinhos da extensa carta. 

Foto: divulgação

Entre os destaques está a galinhada caipira com arroz de pinhão e açafrão da terra; e o capeletti de queijo da montanha ao molho oriental de cogumelos shitake, servido em cesta crocante de parmesão.

Para beliscar estão outras boas pedidas: pasta de ricota defumada com geléia de damasco e antepasto, acompanhada de focaccia e grissinis; e frango empanado na cerveja preta com creme de milho.

Na hora de finalizar a refeição, que tal três docinhos ao invés de um só? O trio de sobremesa vem com mini torta trufada com calda de frutas vermelhas, mini mousse de laranja com ambrosia e fios de ovos e mini crostata de pera e nozes com sorvete de creme. 

Foto: divulgação

Quanto custa ficar na pousada em Gonçalves?

Diárias a partir de R$ 720,00, com exigência mínima de duas noites. Consulte as datas de preferência e faça sua reserva aqui!

Foto: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.