Buenos Aires, a capital cosmopolita da Argentina, é uma cidade cheia de encantos, entretenimento, atividades e passeios. Para fugir do óbvio e dos roteiros tradicionais, conheça o Chacarita, um bairro descolado em Buenos Aires e encante-se com mais essa opção na cidade.
Para quem viaja a turismo e lazer por apenas alguns dias, fica inviável conhecer tudo que uma cidade oferece, por isso é essencial já pegar dicas antes de viajar para visitar os melhores lugares e pontos turísticos.
O bairro Chacarita possui locais que estão super em alta recentemente na cidade, com pontos bem descolados e super instagramáveis. Saiba o que visitar no bairro e outras dicas logo abaixo!
Pesquise passagem aérea barata para Buenos Aires
Chacarita bairro descolado em Buenos Aires
O não tão famoso Chacarita com certeza merecia mais destaque no roteiro dos viajantes, pois possui muitas atividades legais e com menos lotação do que os famosos bairros vizinhos, como Palermo.
O termo Chacarita pode ser traduzido como “pequeno sítio” ou “pequena fazenda” e faz referência a calmaria e vibes de interior que o bairro oferece, com suas ruas de paralelepípedos, restaurantes, bares e comércios menores, alguns em uma decoração bem tradicional, outros super moderninhos.
Os restaurantes e comércios vem ganhando cada vez mais destaque, se tornando ponto turístico para quem visita Buenos Aires.
Com gastronomia e cultura em alta, o Chacarita é um dos preferidos para morar.
Quando falamos em pontos turísticos, o mais famoso do bairro é o Cemitério de Chacarita, o maior do país, onde está enterrado o cantor Carlos Gardel, túmulo que recebe muitas visitas para prestigiar o cantor e ver sua escultura.
O cemitério, apesar de ser um local que possivelmente não atrairia muitos visitantes, tem uma arquitetura impressionante, uma entrada no mínimo triunfal e acaba sendo ponto de referência do bairro.
Próximo ao cemitério, o Chacarita ainda conta com o Parque Los Andes, uma ótima opção para passear e tirar fotos dignas de filmes durante a primavera, quando as flores dos tradicionais jacarandás colorem Buenos Aires de lilás.
As duas principais avenidas do bairro são a Avenida Dorrego e a Avenida Jorge Newbery. Na Jorge Newbery, os visitantes podem andar de bicicleta nas ciclofaixas e ainda aproveitar para conhecer incríveis cafés e restaurantes, como o de comida mexicana ULÚA, o café focado em especialidades Cuervo, o restaurante Donnet focado em fungi e comidas veganas.
Para quem gosta de restaurantes mais sofisticados, aposte no Apu Nena’s para desfrutar o melhor das tapas asiáticas ou o Anchoita.
Confira aqui diversos passeios e atividades para fazer em Buenos Aires
Viajar para a Argentina é uma pedida para bons vinhos e o Chacarita tem a incrível dica do Naranjo bar.
Falando em bons drinks, aproveite para visitar o Birreria Funes, um bar-fábrica e o bar La Fuerza, que tem como especialidade o vermute, e já apareceu na revista Times como um dos 100 lugares para visitar no mundo.
Uma das pizzarias mais famosas da cidade também está no bairro, a Império de la Pizza, e a sorveteria Heladeria Occo também é referência em qualidade quando o assunto são os famosos gelatos. Ainda para os formiguinhas de plantão, vale conhecer a Fábrica de Churros Olleros e comer os tradicionais churros com doce de leite!
Além dos bares, drinks e comidas, para quem busca arte, o Teatro El Regio sempre tem peças incríveis e a Movistar Arena sempre recebe shows famosos. Quem sabe não dá para assistir aquele seu artista favorito durante uma viagem? Incrível!
Outro parada imperdível é a livraria Falena, que em seu subsolo tem um clube de jazz incrível, o Black Forest Club.
O Chacarita é repleto de artes urbanas e quem gosta de grafite vai se apaixonar! Vale a pena visitar o mural pintado com a banda Soda Stereo, na Plaza Céspedes.
Como chegar
O Chacarita faz divisa com os bairros de Palermo, Villas Crespo e Colegiales, sendo possível ir andando de qualquer um desses locais para Chacarita.
Para ir de trem até o local, basta pegar a linha Urquiza que leva até a estação Federico Lacroze ou a linha San Martín e descer na estação Villa Crespo – Chacarita.
De metrô, é só pegar a linha B e descer nas estações Dorrego ou Federico Lacroze.
É super fácil também chegar de ônibus no bairro, para quem preferir.
Confira as melhores hospedagens em Buenos Aires com os melhores valores por aqui!