Já pensou em ir para Chocholá? O município é parte da península de Yucatán, uma das mais cobiçadas do México. É exatamente lá, a 35 km da histórica Mérida, que se instalou o Chablé Resort, um aconchegante refúgio com atrativos suficientes para você não querer voltar para casa: um spa referência em bem-estar holístico; a maior coleção particular de tequilas do mundo; e hospitalidade cinco estrelas.

São 38 casitas e duas grandes villas disponíveis para acomodar os hóspedes. Todas as acomodações ficam em meio aos jardins, rodeadas pela natureza. A harmoniosa estrutura faz uso das paredes de pedra originais da antiga fazenda, erguida no século 19, que foi restaurada para incorporar traços da arquitetura tipicamente maia, elementos contemporâneos, vidro e madeira nobre.

A casita não é apenas um quarto e sim um chalé independente com 200 metros quadrados. Conta com banheiro, uma pequena sala de estar e um deck com piscina privativa. As luxuosas villas são ainda maiores, de 745 m² e 930 m², ideais para acomodar famílias ou grupos de até 10 pessoas. Possuem três suítes, jacuzzi, piscina privativa, terraço, jardim, salas e cozinha.

Aberto ao público, o spa foi incorporado a um cenote, composição geológica formada há centenas de milhares de anos devido a erosão de cavernas inundadas, que são abundantes no território mexicano (são 7 mil só em Yucatán) e tidas como local sagrado para a cultura maia, tidos como se fossem os “chakras” naturais da Terra. Tal característica conecta os serviços sofisticados aos ancestrais rituais maias de cura e bem-estar. Entre eles está a “Fonte da Vida”, que utiliza as águas naturais para um tratamento de renovação e restauração corporal.

Os restaurantes Ixi’im e Ki’ol se encarregam de aprimorar ainda mais os conceitos de qualidade de vida, dando preferência para ingredientes orgânicos e sazonais nas receitas elaboradas pelo chef estrelado Jorge Vallejo. O menu segue a linha saudável, oferecendo pratos como grelhados e ceviche, além de opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Na área de lazer, há o cenote, uma quadra de tênis, uma piscina e também opções de vivências e passeios culturais de bicicleta organizados pelo resort.

Quanto custa: diárias a partir de R$ 2.804 para dois adultos. Faça sua reserva aqui!

 Encontre aqui sua passagem aérea para Cancún!

Fotos: divulgação

Encante-se com o surreal Cenote Ik Kil, em Cancún

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.