Se você nunca teve a experiência de dormir na casa da vovó, primeiramente: lamento. Segundamente: eis uma boa oportunidade! Uma cervejaria em SP faz as honras de hospedagem e recebe os hóspedes com torneira de chope diretamente no quarto.

Localizada na Vila Ipojuca, Zona Oeste de São Paulo, a cerca de 10 minutos do metrô Vila Madalena, a cervejaria Avós não leva esse nome por acaso, prestando homenagem a essa ala da família que adora mimar os netinhos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O sobrado de tijolinho à vista tem mais de 80 anos e antes mesmo de se tornar um bar já acolhia os vizinhos na calçada, que sempre pediam uma gelada ao fundador da empreitada e neto da Vó Maria, Júnior Bottura.

A decoração repleta de antiguidades e o clima mais caseiro tornam o lugar um espaço de memórias afetivas. E sim, de quebra ainda produz cervejas artesanais do tipo Lager, que resgatam as características de diversas avós que já cruzaram o caminho do proprietário da marca.

O andar superior do imóvel é reservado ao quarto de hóspedes, que pode ser alugado pelo Airbnb. O principal item é a torneira de chope que sai da câmara fria direto para o cômodo. Ao chegar, você já ganha um copinho de 300 ml com a bebida, que está incluso na diária. Depois, o consumo funciona na base da confiança e somado à conta final.

A acomodação vale para até duas pessoas por vez. O quarto é equipado com duas camas individuais, sala de estar, TV, ar condicionado, frigobar, cafeteira, varanda e banheiro. O espaço também oferece toalhas, lençóis e amenities.

Apesar de ter todo o clima de uma casa de avó e oferecer uma experiência diferente na capital paulista, vale lembrar que o endereço é um bar e, portanto, não é silencioso. Com funcionamento de quarta a domingo, poderá haver barulho até às 23h30 nas noites de quarta e quinta e até 0h30 nas noites de sexta e sábado.

Foto: divulgação

A cervejaria Avós ocupa uma casa antiga, que traz as lembranças dos almoços de domingo com familiares e amigos.

Foto: divulgação

Quanto custa a noite na cervejaria em SP?

A diária na Casa Avós está a partir de R$ 195 (sem taxas) para uma pessoa. Para consultar a disponibilidade e o valor exato, acesse aqui. Atualmente, tem datas disponíveis a partir de agosto de 2021.

Não mora em São Paulo? Então bora!

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.