Santiago é uma linda cidade! Além de um centro histórico de arquitetura antiga, a cidade se renova a cada dia e se torna cada vez mais famosa pelos projetos arquitetônicos supermodernos. Um deles é o Centro Cultural Gabriela Mistral.

Centro Cultural Gabriela Mistral

Localizado no boêmio bairro de Lastarria, o Centro Cultural Gabriela Mistral conta com espaços para teatro, dança e exposições. O antigo edifício que havia no local foi construído como um símbolo do “homem novo” durante o governo de Salvador Allende e, em seguida, após o golpe militar, se tornou a sede do governo do regime do general Pinochet.

Foto:Nicolás Saieh

Após o golpe militar, o edifício ficou fechado por muitos anos pois não era visto como um bom local para ser feita a sede administrativa do governo do país. Em 2006 houve um grande incêndio no local, o que fez com que a então presidente Michelle Bachelet resolvesse reconstruir o local. A inauguração do novo espaço foi em 2010.

A fachada do GAM é toda de aço enferrujado e conta com um mosaico de vidro no teto do vão entre os prédios, o que permite um visual incrível e um jogo de cores dos reflexos no chão;

Foto: Equipe QCV

Vale a pena visitar o GAM para fazer belas fotos e para conferir as exposições que acontecem lá. Visite o site oficial para mais informações. Endereço: Av. Libertador Bernardo O’Higgins 227

Confira diversas opções de pacotes de viagem para Santiago!

Para sua viagem a Santiago ficar perfeita, não deixe de ler nossas dicas importantes de onde se hospedar pela capital do Chile!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.