Entre as formações mais curiosas da Terra estão os cenotes, que são como buracos de águas profundas entre rochas, semelhantes a grutas. Um dos mais surreais do mundo é o cenote Ik Kil, em Cancún. A poucos quilômetros das ruínas maias de Chichen Itzá, o local está entre os mais belos de todo o México.

A maravilha natural tem 26 metros de profundidade em sua cavidade e, para quem quiser mergulhar, saiba que o poço pode chegar até 40 metros de profundidade. Suas águas eram consideradas sagradas pela civilização maia, que ali faziam sacrifícios humanos para a deusa da chuva.

O cenário exótico proporcionava, há muitos anos atrás, sítios de vida e morte, sendo também uma fonte de água. Cientistas e arqueologistas chegaram a encontrar ossos e joias imersas no local. Entre suas curiosidades, acredita-se ainda que os cenotes estejam interligados entre si e deságuam no mar.

Diversas opções de pacotes para Cancún.

A Península de Yucatán possui cerca de 7 mil cenotes e este é certamente um dos mais visitados. Há boa infraestrutura turística por ali, com restaurante e pousadas próximas, para o conforto dos visitantes.

Quanto custa: 80 pesos mexicanos para adultos e 40 pesos mexicanos para crianças.

[+] Grutas de Tolantango, no México, têm piscinas naturais com vista privilegiada

[+] 10 motivos para visitar o México o quanto antes

Garanta esse passeio online! Tour Chichen Itza + Ik Kil Cenote e Valladolid com almoço!

Fotos por Boris G e via

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.